Bolachas de Natal

Queria fazer umas bolachas para oferecer no Natal mas não foi fácil achar uma receita boa, depois de tentar uma que a massa ficou pedra (não sei que medidas de farinha eram aquelas) lá misturei duas outras receitas que encontrei da forma que me pareceu melhor… a receita que partilho aqui são as minhas primeiras  bolachas de Natal que ficaram em condições.

Entretanto já experimentei novas receitas de bolachas de Natal, umas de chocolate aqui e umas outras ligeiramente diferentes destas aqui.

Ingredientes:

– 250 g de farinha;
– 125 g de açúcar;
– 125 g de margarina;
– 1 ovo inteiro;
– 1 colh. (chá) rasa de fermento em pó;
– 1 pitada de sal;
– baunilha a gosto

Preparação:

Bater a manteiga amolecida com o açúcar, juntar o ovo e bater bem, acrescentar a farinha e misturar.

Com a massa forme uma bola, embrulhe-a em película aderente e deixar repousar no frigorífico 30 minutos.

Depois, estenda a massa com o rolo até ficar com 2 mm de espessura e cortam-se com os cordadores da sua preferência.

Eu achei que a massa ainda ficou um bocado peganhenta por isso fui adicionando farinha à medida que ia estendendo a massa.

Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e em forno pré aquecido a 170ºC, durante cerca de 10 minutos, só até as pontas começarem a ficar douradas. Elas quando saiem do forno devem estar ainda moles, secam logo de seguida e ficam boas. Se deixar-mos demasiado tempo no forno depois de secar ficam em pedra.

Cobertura:

Bater duas 2 claras e juntar açúcar em pó até fazer uma pasta consistente, dividir nas varias taças e juntar o corante alimentar nas varias cores

As bolachinhas ficam melhores de um dia para o outro, e a cobertura levou umas 3 horas para secar.