Como cozinhar Arroz integral

arroz-integral-1

No workshop de cozinha macrobiótica percebi claramente a vantagem do arroz integral em detrimento do dito “normal”, por isso aos poucos vou tentando utilizar não apenas como acompanhamento mas como prato principal também. Já tinha tentado antes e correu mal pois não sabia Como cozinhar Arroz integral, tem alguns truques que explico aqui.


O seu uso é bastante recomendado devido ao equilíbrio entre hidratos de carbono, proteína e minerais, tornando-o facilmente digerível. Eu tenho utilizado o Arroz integral Bom Sucesso e é de facto muito bom.

Adoro mesmo, a textura e o sabor. Ao inicio pode-se estranhar um pouco a sua textura mas eu adoro, fica assim meio estaladiço e é indiscutivelmente mais leve, come-se que nem se dá por ele.

O único senão do arroz integral é que demora um pouco mais que o outro a cozinhar e é preciso alguma preparação pelo que deixo aqui como fazer arroz integral.

Preparação:

arroz-integral-1-2

Deixar o arroz de molho em agua se possível de um dia para o outro ou algumas horas.
Quando for cozinhar deitar essa agua fora e lavar o arroz.

Usar 3 medidas de agua para uma de arroz. Leve ao lume o arroz numa panela com tampa e quando tiver levantado fervura reduza o lume para lume brando e deixe cozinhar durante cerca de 35 minutos. Vá espreitando para ver se não precisa de agua.

Quando terminar o tempo prove o arroz e veja se precisa de ficar mais tempo ou está bom.

 

 

Vejam mais no Instagram - @chocolateamais e no Facebook aqui