Brownies de Batata Doce

brownies-chocolate-batata-doce-7

Já andava mesmo muito curiosa para experimentar os brownies de batata doce que vi no livro da Ella Woodward. Adaptei alguns ingredientes que são mais normais de ter em casa e usei a bimby mas pode-se fazer em qualquer outro processador de comida.
Sendo um brownie saudável, feito com batata-doce, sem açúcar, sem lactose e sem ovos é totalmente vegetariano, posso pensar que comer isto tudo não vai fazer mal e ainda mais sendo delicioso é a loucura!!  😀


Bem… eu confesso que para mim não me encheu completamente as medidas, a textura é diferente e não é doce apesar do chocolate estar bem marcado…. estes sim, completamente decadentes e deliciosos enchem-me as medidas mas vendo a lista de ingredientes de cada um dá para perceber bem a diferença 🙂 e como dizia um colega meu “para brownies de ingredientes estranhos até tão bons” …
Talvez isto da culinária mais saudável seja mesmo uma questão de hábito … Surpreendentemente eles de um dia para o outro melhoram a textura e já parecem uns brownies mais a serio e aí sim dá vontade de comer aquilo tudo 😀

brownies-chocolate-batata-doce-10

Ingredientes:

2 batatas doces pequenas (500g)
15 tamaras sem caroço
100g de farinha
80g de amêndoa laminada ou em pó
4 colheres de sopa de chocolate em pó Pantagruel
4 colher de sopa de cacau em pó Pantagruel
3 colheres de sopa de mel
1 colher de oleo de coco
qb cacau em pó para cobrir

brownies-chocolate-batata-doce-1

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Coza as batatas doces partidas aos bocados até ficarem quase desfeitas.

brownies-chocolate-batata-doce-2
Escorra as batatas e coloque-as no copo limpo com as tâmaras e programe 20seg/vel5. Se começar a ouvir um barulho diferente na maquina é porque ficou tudo colado ao copo, abra a maquina e volte a juntar tudo com a espátula para ajudar a triturar.

brownies-chocolate-batata-doce-3

Junte tudo o resto no copo e misture bem com a ajuda da espátula e programe 40seg/vel4, parando a meio para ajudar a misturar tudo e não ficar colado nas paredes do copo.
Espalhe a mistura num tabuleiro quadrado e leve ao forno cerca de 20 a 30 minutos.

brownies-chocolate-batata-doce-4

Depois de retirar do forno deixe arrefecer, corte em quadrados e polvilhe com cacau em pó.

brownies-chocolate-batata-doce-6

 

Vejam mais no Instagram - @chocolateamais e no Facebook aqui