• Home
  • Receitas
    • Vegan
    • Sem Gluten
    • Sem Lactose
    • Sem Açúcar
    • Chocolate
    • Sobremesas e Bolos
    • Pequeno almoço e Brunch
    • Saladas / Legumes
    • Massas
    • Peixe
    • Carne
    • Bimby
    • Todas
  • Blog
    • Dia a dia
    • Substitutos do açúcar
    • Bimby – Duvidas
    • Dicionario de termos
  • Sobre
    • Sobre mim
    • Contactos
    • Política de privacidade
  • Instagram

Chocolate a mais

  • Home
  • Receitas
    • Vegan
    • Sem Gluten
    • Sem Lactose
    • Sem Açúcar
    • Chocolate
    • Sobremesas e Bolos
    • Pequeno almoço e Brunch
    • Saladas / Legumes
    • Massas
    • Peixe
    • Carne
    • Bimby
    • Todas
  • Blog
    • Dia a dia
    • Substitutos do açúcar
    • Bimby – Duvidas
    • Dicionario de termos
  • Sobre
    • Sobre mim
    • Contactos
    • Política de privacidade
  • Instagram
Chocolate, Sobremesas e Bolos

Bolo mousse de chocolate

Bolo mousse de chocolate

Juntei 2 coisas maravilhosas, mousse de chocolate e bolo. O resultado foi um Bolo mousse de chocolate que só pode ficar divinal!
Basicamente para fazer este bolo mousse de chocolate é fazer uma mousse de chocolate e depois levar um pouco ao forno, e temos assim esta maravilha.

Mas se quiserem mesmo uma mousse de chocolate pode ver a receita aqui.

Quem vai resistir? É só misturar 6 ingredientes e 20 minutos no forno!

Bolo mousse de chocolate

Sara Santos
No ratings yet
Print Recipe Pin Recipe
Course Chocolate
Servings 2

Ingredients
  

  • 6 ovos
  • 170 g Açúcar de coco
  • 2 colheres de sopa Cacau em pó
  • 1 colher de sopa Amido de milho
  • 1 colher de sopa Vinagre de sidra
  • 70 g Chocolate 70% cacau
  • pitada de sal

Instructions
 

  • Bater as claras em castelo.
  • Misturar o açúcar com o cacau em pó, o amido de milho e o vinagre de sidra e ir juntando às claras aos poucos batendo sempre.
  • Derreter o chocolate em banho maria, juntar as gemas e envolver nas claras.
  • Por a mistura em duas formas pequenas ou numa maior e levar ao forno pré aquecido a 190º cerca de 20 minutos. 
  • Deixar arrefecer um pouco no forno antes de tirar. Eu usei duas formas pequenas, se utilizarem uma forma maior deixem mais uns minutos no forno.
  • Salpicar com cacau em pó

Segue no instagram!

 

Partilha:

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • LinkedIn
TAGS:cacauchocolateovos
1 Comment

You May Also Like

Bolo de chocolate fácil

21/05/2013

Salame de chocolate vegan e sem açúcar

29/09/2019

Torta de chocolate com natas

26/07/2013
  • Anjo-de-Mel
    07/04/2021

    Adoro este bolinho húmido de chocolate! já fiz uma vez, mas não ficou tão molinho por dentro. Vou experimentar eta tua versão :P Bjinhos!

    Reply

Leave a Comment Cancel Comment

Classificação da receita




Previous Post
Brownies de couve flor

Pesquisa

Bem vindo!

Bem vindo!

Eu sou a Sara e sou autora deste blog onde podes encontrar receitas doces sem refinados mas com muito chocolate, numa culinária natural e anti-inflamatória. Espero que gostes, partilhes e comentes.

Receitas

Segue-me no instagram

#parceria Affogato em café ☕️🍨🍫 Duas c #parceria Affogato em café ☕️🍨🍫

Duas coisas deliciosas, gelado e café só podem dar esta coisa fantástica.

Isto é das minhas sobremesas preferidas, faz-se num minuto apenas com 3 ou 4 ingredientes. Só posso dizer que estava mesmo muito bom!!
 
Neste café maravilhoso usei a minha nova máquina da @vintagecuisine_portugal . Já há algum tempo que o café em cápsulas me andava a fazer confusão, quer por me parecer demasiado artificial, quer pelas cápsulas em si, o lixo e o desperdício. Assim esta máquina de café da @vintagecuisine_portugal veio em boa hora para me permitir escolher beber o café que quero, sem desperdícios ou aromas e outras coisas mais artificiais, a sua quantidade e ainda posso aquecer e fazer espuma de leite ( e funciona bem mesmo com leite vegetal).

Para comemorar nada melhor que a receita deste delicioso nicecream afogado em café! 

E tu qual é o café que preferes?

Desliza a foto para a esquerda para teres a receita e não te esqueças de a guardar para veres mais tarde 😉

#affogato #chocolateamais #chocolatesaudavel #chocolate #chocolateamaisblog #veganicecream #affogatocoffee #sobremesavegana #semlactose #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #vegandesert #nicecream #geladovegan #bananaicecream
Donuts de chocolate a mais 🍩 Quem não adora D Donuts de chocolate a mais 🍩

Quem não adora Donuts? Estes Donuts de chocolate a mais não são a receita tradicional, pois são feitos no forno, mas ficam uma maravilha.

Esta receita é muito simples de fazer, apenas precisamos de misturar todos os ingredientes e podem usar uma farinha ao vosso gosto, uma de trigo normal ou a de esperta integral que eu utilizei.

Como Donuts que são Donuts tem que ter uma cobertura e aquela maravilhosa e tradicional calda de açúcar estava fora de questão e então imaginem.... Usei cobertura de chocolate 🍫!

Para que o chocolate fique brilhante e com o aspecto da imagem é importante temperar bem o chocolate. Podem apenas derrete-lo e usar ou se quiserem aprender a tempera-lo vejam no link na bio @chocolateamais

Para verem a receita é só arrastar a foto e tratar dos ingredientes para fazer no fim de semana 😁
Quem é que vai conseguir resistir?

#chocolateamais #chocolatesaudavel #chocolate #chocolateamaisblog #vegan #sobremesavegana #semlactose #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #vegandesert #donuts #donutslove #homemadedonuts
🍫 Passatempo terminado 🍫 Muitos parabéns 🍫 Passatempo terminado 🍫 

Muitos parabéns à @tareca.teresa 😘

Aqui fica o vencedor para que todos possam saber, já que as stories já passaram.

Eu sei que vocês queriam muito esta mousse de chocolate, mas o que estou a oferecer em parceria com a @kenwoodportugal é mesmo uma Kmix como a minha mas de cor preta! Arrasta a foto para o lado para ver o prémio.

Para participar só tens de:⁣
⁣
1. Seguir as páginas @chocolateamais e @kenwoodportugal
2. Comenta o post identificando 2 amigos

Este passatempo é apenas válido para Portugal.
Podes participar as vezes que quiseres identificando amigos diferentes.
Podes participar até dia 30 de Março às 23h59.⁣
⁣
O vencedor será anunciado no dia 31 de Março nos meus stories e nos comentários deste post.

⚠️ MUITO IMPORTANTE:
O vencedor será divulgado apenas nesta página. NÃO vou contactar ninguém por mensagem privada a pedir pagamentos para receber o prémio. NÃO cliquem em links de mensagens que possam parecer minhas nem forneçam dados bancários ou passwords em pedidos enviados por mensagem privada.

#kenwoodportugal #kmix
# pub Folar Algarvio de chocolate a mais 🍫 Ins # pub Folar Algarvio de chocolate a mais 🍫

Inspirei-me na receita original do folar de olhão, retirei ou tentei substitui alguns ingredientes que são menos bons e nem tenho em casa. Fiz uma mistura de farinhas e juntei a erva doce e a canela que não pode faltar, e claro que tinha que usar um pouco de chocolate a mais 😁 então o folar também levou cacau cru.

Só vos digo que ficou assim uma pequena maravilha!
Aqui contei com a ajuda do meu forno SteamBoost da @aeg.portugal e usei um função com adição de vapor suave à cozedura. Dizem que os pães, bolos e massas lêvedas em geral crescem mais, ficam super fofas por dentro douradas e estaladiças por fora.

E não é que ficou mesmo? Nem sei se a foto faz justiça ao folar e às texturas com que ficou, mas acreditem que estava maravilhoso!

A receita está em swipe! É só arrastar a imagem e não se esqueçam de guardar para depois fazerem. Se quiserem ver mais detalhadamente como se faz, vejam no blog, link na bio @chocolateamais onde tem mais imagens do processo de enrolar a massa.

Partilhem os vossos folares comigo, quero ver tudo e se precisarem de ajuda digam! Quem vai fazer?

#chocolate #folar #pascoa #folarcaseiro #semlactose #lactosefree #boapascoa #easter #bolo #chocolateamaisblog #receita #receitastradicionais #massa #canela #ervadoce #folardepascoa

Segue no Facebook

Últimas receitas

  • Bolo mousse de chocolate

    06/04/2021
  • Brownies de couve flor

    09/02/2021
  • Rolos de canela – Cinnamon rolls

    31/01/2021
  • Wraps de salmão fumado

    12/12/2020
  • Molho Vinagrete de Chocolate

    29/11/2020
  • Doce de abóbora e marmelos

    15/11/2020
Activa

Lista de Ingredientes

amêndoa arroz atum aveia bacalhau batata-doce bifes bolachas cacau café carne chocolate chocoólica cogumelos compotas couve doces espinafres feijão forno frango fruta frutos-secos gelado giveaway grão integral kid legumes livros massa mel morangos Natal natas ovos peixe queijo review sem açúcar sementes sem gluten sem lactose tomate vegan

Compra com 10% de desconto

Shine Superfood

Código de cupão : chocolateamais10

WOOK - www.wook.pt

Partilhar

Fizeste alguma das minhas receitas? Partilha comigo com @chocolateamais ou a hashtag #chocolateamaisblog nas redes sociais, para eu conseguir ver e partilhar as tuas fotos!

Todas as receitas, texto e fotografias são da minha autoria. Os direitos são reservados e o seu uso é proibido sem autorização.

Segue no instagram

#parceria Affogato em café ☕️🍨🍫 Duas c #parceria Affogato em café ☕️🍨🍫

Duas coisas deliciosas, gelado e café só podem dar esta coisa fantástica.

Isto é das minhas sobremesas preferidas, faz-se num minuto apenas com 3 ou 4 ingredientes. Só posso dizer que estava mesmo muito bom!!
 
Neste café maravilhoso usei a minha nova máquina da @vintagecuisine_portugal . Já há algum tempo que o café em cápsulas me andava a fazer confusão, quer por me parecer demasiado artificial, quer pelas cápsulas em si, o lixo e o desperdício. Assim esta máquina de café da @vintagecuisine_portugal veio em boa hora para me permitir escolher beber o café que quero, sem desperdícios ou aromas e outras coisas mais artificiais, a sua quantidade e ainda posso aquecer e fazer espuma de leite ( e funciona bem mesmo com leite vegetal).

Para comemorar nada melhor que a receita deste delicioso nicecream afogado em café! 

E tu qual é o café que preferes?

Desliza a foto para a esquerda para teres a receita e não te esqueças de a guardar para veres mais tarde 😉

#affogato #chocolateamais #chocolatesaudavel #chocolate #chocolateamaisblog #veganicecream #affogatocoffee #sobremesavegana #semlactose #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #vegandesert #nicecream #geladovegan #bananaicecream
Donuts de chocolate a mais 🍩 Quem não adora D Donuts de chocolate a mais 🍩

Quem não adora Donuts? Estes Donuts de chocolate a mais não são a receita tradicional, pois são feitos no forno, mas ficam uma maravilha.

Esta receita é muito simples de fazer, apenas precisamos de misturar todos os ingredientes e podem usar uma farinha ao vosso gosto, uma de trigo normal ou a de esperta integral que eu utilizei.

Como Donuts que são Donuts tem que ter uma cobertura e aquela maravilhosa e tradicional calda de açúcar estava fora de questão e então imaginem.... Usei cobertura de chocolate 🍫!

Para que o chocolate fique brilhante e com o aspecto da imagem é importante temperar bem o chocolate. Podem apenas derrete-lo e usar ou se quiserem aprender a tempera-lo vejam no link na bio @chocolateamais

Para verem a receita é só arrastar a foto e tratar dos ingredientes para fazer no fim de semana 😁
Quem é que vai conseguir resistir?

#chocolateamais #chocolatesaudavel #chocolate #chocolateamaisblog #vegan #sobremesavegana #semlactose #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #vegandesert #donuts #donutslove #homemadedonuts
🍫 Passatempo terminado 🍫 Muitos parabéns 🍫 Passatempo terminado 🍫 

Muitos parabéns à @tareca.teresa 😘

Aqui fica o vencedor para que todos possam saber, já que as stories já passaram.

Eu sei que vocês queriam muito esta mousse de chocolate, mas o que estou a oferecer em parceria com a @kenwoodportugal é mesmo uma Kmix como a minha mas de cor preta! Arrasta a foto para o lado para ver o prémio.

Para participar só tens de:⁣
⁣
1. Seguir as páginas @chocolateamais e @kenwoodportugal
2. Comenta o post identificando 2 amigos

Este passatempo é apenas válido para Portugal.
Podes participar as vezes que quiseres identificando amigos diferentes.
Podes participar até dia 30 de Março às 23h59.⁣
⁣
O vencedor será anunciado no dia 31 de Março nos meus stories e nos comentários deste post.

⚠️ MUITO IMPORTANTE:
O vencedor será divulgado apenas nesta página. NÃO vou contactar ninguém por mensagem privada a pedir pagamentos para receber o prémio. NÃO cliquem em links de mensagens que possam parecer minhas nem forneçam dados bancários ou passwords em pedidos enviados por mensagem privada.

#kenwoodportugal #kmix
# pub Folar Algarvio de chocolate a mais 🍫 Ins # pub Folar Algarvio de chocolate a mais 🍫

Inspirei-me na receita original do folar de olhão, retirei ou tentei substitui alguns ingredientes que são menos bons e nem tenho em casa. Fiz uma mistura de farinhas e juntei a erva doce e a canela que não pode faltar, e claro que tinha que usar um pouco de chocolate a mais 😁 então o folar também levou cacau cru.

Só vos digo que ficou assim uma pequena maravilha!
Aqui contei com a ajuda do meu forno SteamBoost da @aeg.portugal e usei um função com adição de vapor suave à cozedura. Dizem que os pães, bolos e massas lêvedas em geral crescem mais, ficam super fofas por dentro douradas e estaladiças por fora.

E não é que ficou mesmo? Nem sei se a foto faz justiça ao folar e às texturas com que ficou, mas acreditem que estava maravilhoso!

A receita está em swipe! É só arrastar a imagem e não se esqueçam de guardar para depois fazerem. Se quiserem ver mais detalhadamente como se faz, vejam no blog, link na bio @chocolateamais onde tem mais imagens do processo de enrolar a massa.

Partilhem os vossos folares comigo, quero ver tudo e se precisarem de ajuda digam! Quem vai fazer?

#chocolate #folar #pascoa #folarcaseiro #semlactose #lactosefree #boapascoa #easter #bolo #chocolateamaisblog #receita #receitastradicionais #massa #canela #ervadoce #folardepascoa
Ovos de chocolate caseiros! 🍫🤎 Todos querí Ovos de chocolate caseiros! 🍫🤎

Todos queríamos poder passar esta época da Páscoa com a familia ou aproveitar para fazer umas férias e passear um pouco mas infelizmente não vai ser possível. Assim vamos tentar fazer o melhor, em casa e com a familia mais próxima.

Uma coisa muito gira para fazermos é mesmo ovos de chocolate. Eu sei que parece complicado mas na realidade é bastante fácil, precisa só um bocadinho de paciência.

Aqui utilizei chocolate com varias percentagens de cacau. Se quisermos ser ainda mais aventureiros podemos por uma camada de chocolate de leite e depois de deixar secar pomos uma segunda de chocolate branco.... e temos um ovo kinder caseiro!  Gostavam de ver? Quem se atreve a tentar?

Apenas precisamos de saber temperar bem chocolate para ficarem lindos e brilhantes. Tudo explicado no link na bio @chocolateamais

Vamos lá quero ver os vossos ovos de chocolate caseiros 😊

#chocolate #ovosdepascoa #ovodepascoa #ovodechocolate #temperarchocolate #ovosdechocolate #foodblog #chocolatelovers #semacucar #sugarfree #vegan
Siga no Instagram

© 2020 copyright Chocolateamais // Todos os direitos reservados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Continuando a navegar no site, estará a consentir a sua utilização.Ok