Creme de couve flor com alho frances

sopa-couve-flor-bimby-9

Recebi uma couve flor no cabaz de legumes e resolvi fazer uma sopa. Achei que podia ligar bem com alho francês que adoro (acho que fica bem com tudo) e o sabor ficou surpreendente :) mesmo muito boa este Creme de couve flor com alho francês.

Esta receita está adaptada para a bimby no final.

sopa_couveFlor-1

Ingredientes:

1/2 Couve Flor
3 Batatas
1 Alho Francês
1 Cebola
2 Dentes de alho
1 Caldo de Galinha
qb Coentros
qb Azeite
qb Sal

sopa_couveFlor-2

Preparação:

Alourar a cebola e o alho em azeite, juntar depois caldo de galinha e o alho francês cortado as tiras. Deixar refogar um bocado e juntar depois as batatas cortadas em cubos e mexer. Junte a couve flor, cobrir com agua e deixar cozinhar.

sopa_couveFlor-3

Picar os coentros e quando tiver tudo bem cozido juntar metade dos coentros e passar com a varinha magica até ficar em creme. Temperar com sal e azeite.

sopa_couveFlor-4

No prato espalhar alguns coentros por cima e acompanhar com pão de alho tostado no forno.

Na Bimby:

couve-flor-1

Partir a cebola e o alho para o copo e pique 5 seg/ vel 5  juntar depois o azeite, o caldo de galinha e o alho francês cortado as tiras e refogue 3 min/100º/ Velocidade inversa/Colher de pau

Juntar depois as batatas cortadas em cubos e envolver com a espátula. Junte a couve flor que deve ficar mais ou menos pouco mais de meio copo, cobrir com agua (cerca de 600g deve ser o suficiente), temperar com sal e coentros e programe 20 min. / 100º / vel. 1.

sopa-couve-flor-bimby-3

Adicione o azeite e triture 30 seg / vel 5-7 aumentando progressivamente a velocidade.

sopa-couve-flor-bimby-8