Primeira sopa de peixe do bebé
A introdução de peixe na alimentação do bebé depende um pouco de caso para caso e deve ser feita quando o pediatra recomendar. Assim quando tive o ok fiz esta sopinha que ele adorou.
Ingredientes:
Broculos
2 batatas
1 courgete
2 cenouras
1 rodela de cebola
1 posta de pescada
1 colher de sobremesa de azeite
Preparação:
Cozer os legumes num tacho e a pescada à parte, sem juntar o azeite.
Depois de tudo cozido desfiar bem a pescada para verificar que não tem espinhas. Escorrer a agua dos legumes deixando apenas um pouco e reservar o resto. Juntar tudo numa taça e triturar juntando depois a colher de azeite.
Deixar um pouco mal triturado tentando não ficar mesmo em papa para ele se habituar, se for necessário juntar mais um pouco de agua e voltar a triturar.
Eu só triturei o peixe nas primeiras sopas que fiz para ele não estranhar, depois comecei apenas a desfiar e juntar ao creme de legumes e correu bem, ele não estranhou nada.
Missangaazul
Ó mulher, então tu fizeste sopa com duas baratas?!?!
;)
Šara
MissangaazulLOL!!! Já mudei :P Tadinha da criancinha