Pimentos recheados no forno

Pimentos recheados no forno

Tinha aqui um resto de carne picada e não sabia o que lhe fazer, quando olhei para os 2 pimentos lindos na gaveta dos legumes fez-se luz :)
Uma coisa tão simples como Pimentos recheados no forno com carne picada e nunca tinha cozinhado.

Enquanto preparava os ingredientes pensava o que mais podia juntar para ficar mais apetitoso e com mais piada, e lembrei-me de ovos :) Adoro ovos! Fica sempre bem em tudo e neste caso não é excepção!

Ingredientes:

2 pimentos quadrados e que se segurem em pé
2 ovos
300g de carne picada
1 cenoura
1 tomate
1 cebola
alho picado
sal
pimenta
oregãos
mangericão
vinho branco

Preparação:

Temperar a carne com sal e pimenta.

Cortar os pimentos como se tirasse uma tampa, lavar e retirar o interior e as sementes.

Levar ao forno pré aquecido a 180º com um fio de azeite, mais ou menos durante 30 minutos, que é também o tempo de cozinhar a carne.

Numa frigideira fazer um refogado com um pouco de azeite, a cebola e o alho e alourar. Misturar depois o tomate e a cenoura partidos aos quadradinhos e um pouco de calda de tomate. Cozinhar mais um pouco e juntar depois a carne e deixar cozinhar com uma tampa. Quando a carne começar a parecer cozinhada juntar um pouco de vinho branco, oregãos, mangericão e mais um pouco de pimenta.

Quando a carne tiver pronta, retirar os pimentos do forno, escorrer a agua que fica dentro deles e com uma colher rechear os pimentos deixando um pouco de espaço para o ovo.

Fazer uma leve inclinação no centro da carne picada dentro do pimento (para a gema do ovo não ir parar numa ponta) e cuidadosamente deitar lá o ovo e temperar com pimenta.

Voltar a por no forno por mais cerca de 30 minutos, o tempo para os ovos ficarem bons.

Aqui o truque é por os pimentos antes no forno para ficarem cozinhados, assim os ovos não ficam demasiado cozidos.

E estes belos Pimentos recheados no forno estão prontos!!

Bom apetite ;)