O segredo dos gelados

gelados-4

Com o calor a chegar o que será melhor que gelados? Huumm… só se for gelado de chocolate :D
Fomos então junto com o C&H descobrir a A Vida Secreta dos Gelados Caseiros. Não fomos lá para comer gelados, não não, nada disso!! Foi apenas para ouvir com muita atenção a apresentação do Fernando Alvim e a Chef de pastelaria Rita Nascimento sobre o novo livro que acaba de ser lançado pela Arte Plural. Mas olha, já que havia gelados também quisemos provar :) Fomos brindados com Gelado de Doce de Ovos com Amêndoas, Gelado de Frutos do Bosque, gelado de caramelo com flor de sal (um contraste bastante interessante), 2 maravilhosas tartes de gelado e cookies :D

Aproveitamos também já agora para dar uma olhadinha no livro, entre um gelado e outro, ainda bem que assim foi porque só de folhear o livro uma pessoa fica logo cheia de fome.

geladosEste livro é mesmo muito interessante para quem gosta de gelados, não tem apenas cerca de 40 receitas mas também toda a teoria, desde a diferença entre os vários tipos de gelado para ser possível compreender bem a ciência da coisa, as diversas formas de fazer um gelado, utensílios necessários e explica os pozinhos mágicos :) . Assim só na primeira passagem de olhos por ele já aprendi que os gelados industriais podem ter quase 50% de ar ?!?! 8-O

Explica também todos os ingredientes que se pode utilizar e a diferença que fazem. Depois…. há receitas de gelados para todos os gostos divididos por níveis de gula, não faltam as sobremesas geladas, bombons de gelado (os meus preferidos!), batidos, molhos e cones :)

É portanto uma perdição para que goste minimamente de gelados :) E quem não gosta?? Difícil vai ser agora escolher a primeira receita que vou experimentar, mas depois conto tudo!

 

 

 

 

Share: