Manteiga de amendoim caseira

Estava bastante curiosa para experimentar fazer Manteiga de amendoim caseira e para isso tinha ali 2 sacos já há bastante tempo à espera. Não vou adoçar a coisa, fazer manteiga de amendoim na bimby não é nada fácil pois primeiro que tudo temos que descascar quase 1 kg de amendoins ou conseguir convencer alguém a faze-lo.

No meu caso apenas precisei que convencer o mais pequeno que seria mesmo muito giro fazer manteiga de amendoim e ele encarregou-se de convencer o mais velho a “ajudar” na tarefa de descascar :D

manteiga-amendoim-2

Posto isto passamos à pratica. Fiquei com 350g de amendoins que despejei no copo da bimby (pode-se torrar ou não antes, estes que comprei ja vinham torrados). Depois é programar 10 min e passar pelas velocidades 5 – 7 – 9.

É melhor não guardarem isto para a noite pois a bimby faz um barulho como nunca tinha ouvido, uma coisa mesmo muito má.

manteiga-amendoim-5

É preciso ir parando de vez em quando para baixar o creme que se vai colando nas paredes do copo, dá para perceber quando o barulho muda e já há mais creme na parede do copo do que nas laminas, e com a velocidade vai aquecendo também por isso é melhor ir parando mesmo.

Ao fim dos 10 minutos verificar a consistência do creme e se preferir deixar mais uns minutos.

manteiga-amendoim-6

Uma fantástica utilização para esta manteiga de amendoim é sem duvida nestes maravilhosos bombons caseiros de manteiga de amendoim.