Receitas para impressionar com vinhos Cabeça de Toiro

Fomos mais uma vez muito bem recebidos na Academia Vaqueiro para um fantástico workshop de Receitas para impressionar com vinhos Cabeça de Toiro.

O menu prometia bastante e a equipa que se juntou não fez por menos, depois de petiscar algo atacamos a cozinha e fomos preparar todo o fantástico menu que nos estava destinado para esta noite.

Depois de conseguirmos finalmente ter tudo pronto, entre cozinhados e animadas conversas, partidas, risos e muito vinho, chegou a hora de provar o menu harmonizado claro pelo vinho certo e as explicações dos enólogos João Vicêncio e Nuno Faria.

Então e o que cozinhamos e provamos?

 

As fotos falam por si mas eu digo …

Espetos de atum braseado com cereais e dip de beringela assada com o CABEÇA DE TOIRO RESERVA Rosé 2015 que faz lembrar cereja e morango num aroma complexo muito agradável.

Travesseiros de massa filo com carne, tomate seco e amendoim acompanhado por CABEÇA DE TOIRO RESERVA Tinto 2012 que com um aroma abundante em frutos vermelhos bem maduros, tem agradáveis notas tostadas.

Bacalhau gratinado com legumes, azeitonas e migas de couve e feijão que acompanhamos com CABEÇA DE TOIRO RESERVA Branco 2016 num aroma de frutos tropicais, ananás e alperce. Sabor bastante envolvente na boca, muito fresco e persistente.

Costeletas na frigideira com cogumelos a combinar com CABEÇA DE TOIRO Special Selection 2010, com uma cor granada intensa, aroma profundo, com notas balsâmicas, ligeiro floral, ameixa e especiarias. Estrutura suave com um final longo e persistente.

Para terminar em beleza, duas fantásticas sobremesas, tarte de maçã gratinada e bolo de chocolate recheado com mousse de chocolate acompanhado por moscatel.

E assim se passou uma divertida noite de degustação.