Bombons de salame de chocolate
Inicialmente eu não pensei nestes Bombons de salame de chocolate, o que queria mesmo fazer era um salame do chocolate normal mas com ingredientes naturais, vegan e sem produtos refinados nem açucares, mas não correu muito bem pois não ganhou a consistência que devia.
Então, como não consegui que solidificasse em forma de salame pensei em aproveita-lo para fazer umas bolinhas com cobertura de chocolate. Surpreendentemente resultou de forma excelente e todos adoraram os bombons.
Para lhes dar um toque diferente pensei em cobrir os Bombons de salame de chocolate com o novo chocolate Ruby, que tinha guardado mas ainda não tinha pensado nada para fazer com ele, nem o tinha provado ainda. O gosto é um mix de chocolate preto mas mais doce e ao mesmo tempo parece ter um leve picante.
Para tornar esta receita vegan utilizei um substituto para os ovos que funciona lindamente em doces que são os ovos de linhaça.

Bombons de salame de chocolate
Ingredients
- 10 Tamaras
- 60 ml Leite de amêndoa
- 2 colheres de sopa Geleia de arroz
- 2 colheres de sopa Farinha de amêndoa
- 4 colheres de sopa Cacau cru em pó
- qb Bolachas
- 2 Ovos ( de linhaça )
Instructions
- Se utilizar ovos de linhaça, preparar os "ovos" segundo esta receita.
- Em seguida triturar as tamaras num processador de comida junto com o leite.
- Numa taça misturar todos os ingredientes menos as bolachas e envolver bem.
- Em seguida juntar as bolachas e envolver com mais cuidado.
- Levar a mistura ao frigorifico durante algumas horas para solidificar ou ao congelador para ser mais rapido. ( Na foto esta em forma de salame porque nesta altura era a minha intenço fazer um )
- Quando a mistura tiver solida o soficiente fazer bolinhas de chocolate e levar novamente ao congelador.
- Entretanto temperar o chocolate, se não souber como veja aqui.
- Quando tiver o chocolate bem temperado e so mergulhar as bolinhas e deixar escorrer.
Notes
E isto representa um bocado do trabalho que é feito muitas vezes por aqui, testar e inventar receitas que adoro, e quando falham voltar a inventar e a tentar …