Massa de concha recheada com queijo e espinafres

Massa e queijo são para mim desde sempre a combinação perfeita, por isso resolvi pegar nesta receita de massa recheada e substituir o recheio por queijo :D Só pode ficar bem!!

Ingredientes:

25 conchas de massa

Molho de tomate
1 lata de tomate em pedaços
1 cebola
alho
vinho branco
orégãos
Pimenta
2 folhas de louro
Creme de queijo:
2 embalagens de queijo ricota
1 cougette
1 embalagem de espinafres
1 embalagem de mozzarella ralada
queijo parmesão ralado
alho
sal
pimenta
manjericão
Noz moscada

Preparação:

Pré aquecer o forno a 180º

Por a massa a cozer em água com sal, ter atenção para não cozer demasiado senão depois não vai dar para rechear. Quando estiver cozida, retirar do lume, passar por água fria e reservar.

Para o molho de tomate, fazer um refogado com a cebola picada em pequenos pedaços, o alho até alourar e as folhas de louro. Juntar depois o tomate, temperar com vinho branco, orégãos e pimenta. Deixar cozinhar em lume brando durante algum tempo.

Cortar a courgette em pequenos pedaços fininhos e levar ao lume numa frigideira com um pouco de azeite e alho até alourar e ficarem um pouco moles, temperar com sal. Fazer depois o mesmo com as folhas de espinafres que devem ser picadas de seguida até fazer um creme de espinafres.

Numa taça misturar as duas embalagens de queijo ricota com os pedacinhos de courgette, o creme de espinafres e metade da embalagem do queijo mozzarella. Temperar com sal, pimenta, noz moscada e manjericão e misturar tudo.

Pegar na massa e com uma colher pequena rechear uma a uma e colocar numa travessa com o fundo coberto com uma parte do molho de tomate. Usar o restante do molho de tomate por cima das conchas na travessa e cobrir com a mozzarella e o parmesão ralado.

Levar ao forno durante uns 20 minutos, até parecer bem tostado por cima.

Bom Apetite :)