Arroz para o bebé

Uma das coisas que mais gostei de conhecer da Orivarzea foi o Baby Rice, um arroz especialmente produzido para o nosso mais que tudo, o nosso bebé.

arrozBaby-300

Há imensas formas de fazer arroz, como acompanhamento ou misturado com outras coisas, ele gosta sempre pois arroz e massa são das suas comidas preferidas.

Este prato da foto é muito simples de fazer, cozi um bocadinho de frango com cebola e fiz o arroz aromatizado com coentros à parte, depois desfiei o frango e misturei no arroz. Ele ainda não come comida com sal apesar de supostamente depois de fazer um ano já se poder dar, mas a nossa pediatra diz para retardar a sua introdução o mais possível e assim vou temperando a comida dele com ervas aromáticas em vez de sal :)

Outra refeição que fiz foi cozer um bife de peru, e depois saltear com um bocadinho de cebola em azeite (numa frigideira de ovo estralado) e servi depois também com o arroz.

babyRice-1-2

Basta usar a imaginação e dá para fazer imensa coisa mas o importante mesmo é garantir a qualidade dos produtos que consumimos.

babyRice-1

A Orivárzea seleccionou zonas especiais de cultivo e processos absolutamente exigentes de segurança agrícola e alimentar, para criar lotes de arroz Carolino rigorosamente isentos de qualquer traço químico ou bacteriológico passível de prejudicar a saúde de uma criança. Isso e a sua consistência macia e sedosa e o seu sabor capaz de incorporar os mais delicados temperos, fazem dele o arroz mais indicado para fazer parte dos menus sólidos de um bébé a partir dos 6 meses e para acompanhar a sua alimentação até à adolescência.