fettuccine de salmão gratinado

massaVerdeComSalmao-7

Apetecia-me uma massa com salmão, mas como não tinha em casa as natas de soja para fazer esta receita (já fiz uma vez com natas de culinária normais e não gostei nada do resultado pois as de soja ficam muito mais cremosas) resolvi inventar e fiz uma coisa parecida mas com molho bechamel e gratinada no forno.

Ingredientes (para 2 pessoas):

2 postas de Salmão
6 bolas de Fettuccine verde
qb azeite
qb cebola
1 tomate
1 embalagem de molho bechamel
1 embalagem de queijo ralado
qb sal
qb pimenta
qb pimentão doce
qb vinho branco
qb coentros

Preparação:

Cozer o salmão em água com sal, parta em grandes bocados e reserve, atenção para não cozer demasiado senão vai ficar seco. Ao mesmo tempo cozer a massa até ficar “al dente” e depois passe por água fria, para parar a cozedura.

massaVerdeComSalmao-1

Fazer um refogado em azeite deixando alourar a cebola e juntando depois o tomate em pedaços, tempere com o sal, pimenta, coentros e pimentão doce. Junte depois o peixe, meio copo de vinho branco e 2 colheres de sopa da agua da cozedura do peixe e deixe apurar em lume brando.

massaVerdeComSalmao-2

Misture a massa, rectificar os temperos se necessário e deixar apurar mais um pouco.

massaVerdeComSalmao-3

Numa travessa de ir ao forno deitar metade da mistura de massa, espalhar um pouco de molho bechamel por cima e metade do queijo ralado, cobrir com a restante massa e misturar tudo :)

massaVerdeComSalmao-5

Por fim espalhe o restante molho bechamel por cima, espalhe o resto do queijo ralado e leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de meia hora.

massaVerdeComSalmao-6

 

E calhou mesmo bem este mês o tema do grupo Um dia Na Cozinha ser peixe :)