Waffles no forno com farinha de centeio

Waffles no forno

Com uma nova forma de silicone para fazer Waffles no forno resolvi inventar uma massa que fosse mais saudável. Juntei então farinha de centeio e o leite de aveia que me pareceu uma excelente ideia.
A massa ficou muito boa, fofinha e saborosa, mas como os waffles no forno não ficam com aquela camada mais crocante por cima, tive que recorrer a um pequeno truque. No final do post eu mostro como se faz pois resultou lindamente.

Juntei também um pouco de maca, aquele pó que dizem milagroso. Já estava ali à muito tempo guardado sem saber onde o utilizar e foi agora. Ficou muito bom mas também poderão fazer sem ele.

Waffles no forno

Ingredientes:

200g de farinha de centeio
280g de leite de aveia Shoyce
1 colher de sopa de fermento em pó
2 ovos
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de oleo de coco
1 colher de sopa de maca (opcional)

Preparação:

waffles-no-forno-2

A massa é muito fácil de fazer, basta juntar tudo no copo da bimby e misturar 30 seg / vel 6. O resultado é o que podem ver na foto.

waffles-no-forno-3

Depois de passar a forma por agua basta espalhar bem a massa e levar ao forno pré aquecido a 180º até ficarem dourados. Depois de prontos é preferível deixar arrefecer um pouco antes de retirar da forma e faze-lo com muito cuidado, pois é fácil partir um waffle ao retira-lo.

waffles-no-forno-4

O pequeno truque que falei antes para dar um ar crocante aos waffles no forno, é, antes de servir, pincelar os waffles com mel e levar novamente ao forno para dourar.

Salpiquei depois com canela e ficaram deliciosos.

waffles-no-forno-6

waffles-no-forno-7

Recomenda-se para o lanche ou pequeno almoço. São super saudáveis e um este pequeno truque do mel e de voltar ao forno antes de servir ficam muito bons de um dia para o outro.