Superalimentos vivos e biológicos

Biovivos Superalimentos vivos e biológicos

Biovivos são Superalimentos vivos e biológicos. Não são rebentos nem são germinados, são micro vegetais.

São vendidos assim vivos para que possam ser consumidos com maior densidade de nutrientes possível. É essa a grande vantagem de comer um vegetal acabado de cortar e usar no momento, pois recebemos os nutrientes na sua melhor forma. Eles podem ser utilizados em sumos, saladas e sandes.

As 3 variedades de vegetais existentes foram seleccionadas pela sua densidade de nutrientes muito elevada e biodisponível (tecidos moles), mais vitaminas, aminoácidos e anti-oxidantes. A sua produção é sustentável promovendo o consumo local, sustentabilidade e alimentação saudável  através da sua produção em micro-estufas urbanas, com paineis solares para energia, baixo consumo de água e filtros anti-poluição se necessário.

Temos então Vasos de
Erva de Trigo, que é considerado o Sangue Verde pois é a melhor fonte de clorofila tendo um espectro nutricional muito diverso que promove o reforço do sistema imunitário. A erva de trigo viva ( não em pó ) serve para fazer um sumo, não fica com um bom sabor mas funciona como um remedio por ser a melhor fonte de clorofila que existe. É a forma mais eficiente de recuperar a qualidade do sangue ( limpa e desentope o sangue ).

Biovivos de Ervilha, onde podemos encontrar 115% da D.D.R. Vitamina C “VIVA” é um snack vivo para dieta pois tem apenas 9 calorias por vaso. Tem muito mais vitamina C que por exemplo o agrião ou uma laranja.

Biovivos de Girassol, está cheinho de Serotonina. Boa fonte de proteína e gorduras saudáveis e também podemos utilizar como snack vivo. Por exemplo ao comer a semente de girassol o organismo não consegue absorver os nutrientes, mas isso já não acontece ao comer um biovivo de girassol. Têm mais antioxidantes do que os frutos vermelhos e são por isso chamados de a salada feliz !

Segundo o João Henriques, o mentor deste projeto, “todos nós devemos comer ou beber um vaso por dia para manter a nossa saúde, energia e prevenir doenças. O impacto na saúde dos utilizadores é visivel em poucas semanas. Temos vários casos de redução de colesterol e tensão arterial, recuperação de anemia, emagrecimento, apoio a gastrites, ulceras, colite e especialmente apoio a doentes oncológicos. Gota, artrite, artrose temos alguns casos, mas o impacto não está a ser muito relevante.
O reforço do sistema imunitário, aumento dos valores de hemoglobina em doentes oncológicos e o apoio a tratamento de colite têm sido os resultados mais relevantes. O factor energético / melhoria do bem estar – não está explicado mas é muito relevante na maior parte dos casos.”

Eu fui conhecer o berço dos Biovivos e já fiquei apaixonada pelo projecto.

Deixo-vos algumas fotos de uma das estufas e mais informações para poderem também começar desde já a consumir estas maravilhas.

Biovivos Superalimentos vivos e biológicos Biovivos Superalimentos vivos e biológicos Biovivos Superalimentos vivos e biológicos Biovivos Superalimentos vivos e biológicos Biovivos Superalimentos vivos e biológicos

Agora já tem lugar cativo junto das minhas aromáticas … Não tem nada que saber! É só cortar, lavar e comer :)

Para os manter durante 1 semana devem ser borrifados uma vez por dia ou colocar num prato com um pouco de água, não colocar ao sol a luz indirecta é ideal.

Podem saber mais sobre os Biovivos no site e na pagina do facebook . Podem ver aqui onde os adquirir.

Biovivos Superalimentos vivos e biológicos

 
5/5 (2)  

Share: