Strudel de carne picada e queijo

Strudel de carne picada e queijo


Isto não é um Strudel Salgado qualquer…. Este tem uma inovação espectacular. Não o Strudel em si porque foi inventado mas nada do outro mundo, mas sim porque EU fiz a massa :D

Então resolvi criar este Strudel Salgado para o desafio do grupo Dia Um… Na Cozinha.

Nunca tinha tentado fazer massa antes e não correu nada mal (e se eu consegui fazer qualquer pessoa também consegue :) ) A melhorar só tentar deixar a massa mais fina e enrolar de maneira diferente. Também me faltou fazer ali uns cortes :)
Para o recheio basicamente usei tudo o que gosto e achei que ficava bem para dar cor e saboroso :)

StrudelSalgado-1

Ingredientes:

Para a massa:

150g de farinha;
1 ovo;
50g de manteiga;
3 colheres de sopa de água;
qb sal

Para o Recheio:

300g de carne picada
1/2 Pimento verde
1/2 Pimento vermelho
1/2 embalagem queijo ralado
1 cebola
1 cenoura
2 ovos
qb sal
qb pimenta
qb oregãos
qb cebolinho

Preparação:

StrudelSalgado-2

Derreter a manteiga. Numa tigela por a farinha no fundo e fazer um buraco no centro, juntar o ovo, a manteiga, agua e o sal. Misturar tudo muito bem até fazer uma massa. Quando tiver consistente passar para uma superfície lisa e amassar bem até ficar elástica (isto pode demorar um pouco). Fazer depois uma bola e tapar. Deixar repousar enquanto se faz o recheio.

StrudelSalgado-3

Pré aquecer o forno a 200º, cozer os ovos e numa frigideira fazer um refogado com a cebola, os pimentos e a cenoura tudo cortado aos quadradinhos.
Deixar alourar e juntar depois a carne previamente temperada com o sal, pimenta, oregãos e o cebolinho. Deixar cozinhar em lume brando até a carne ficar bem cozinhada.
Juntar depois os ovos cozidos cortados aos quadradinhos e o queijo.

StrudelSalgado-5

Pegar então na massa e estender numa superfície plana em cima de um pano. Estender a massa com um rolo até ficar fina com cuidado para não fazer buracos. Passar a massa para uma travessa, por o recheio e enrolar.
Eu esqueci-me mas deve ficar bem fazer uns cortes na massa :)

StrudelSalgado-6

StrudelSalgado-7

Eu usei gema de ovo por cima da massa, depois lembrei-me que um pouco de queijo ralado deveria ficar bem, mas já fui tarde :)

StrudelSalgado-8

Levar no forno cerca de 30 minutos até a massa ficar dourada.

StrudelSalgado-9

Logotipo Dia Um... Na Cozinha