O bacalhau é da …

bacalhauDaIslandia-11

É certo e sabido que a minha parte preferida de uma refeição é a sobremesa :) mas depois há pratos que chegam lá perto… Muito perto. Este é um deles :)
Adoro bacalhau e o que provei esta semana é assim uma coisaaaaa!

Estive na pequena casinha Eldhús :) na gare do Oriente, uma casa tradicional islandesa que anda a viajar para nos dar a conhecer melhor o bacalhau da Islândia, que embora esteja presente em Portugal há muitos anos e seja considerado o melhor do mundo pelos grandes apreciadores de bacalhau, na verdade nós aqui não sabemos bem nem ligamos muito de onde vem o bacalhau que comemos.

bacalhauDaIslandia-3

“Prova e partilha” é o desafio e como eu gostei muito de provar estou a partilhar :) A verdade é que faz diferença, ou isso ou porque foi cozinhado pelo chefe Cordeiro. Seja como for vão aparecer por aqui mais umas receitazinhas de bacalhau que agora com o tempo mais fresco está mesmo a pedir.

Se ainda não se deliciaram com o bacalhau da Islândia podem ficar com um bom gostinho pelas fotos. Eu posso assegurar que estava mesmooooo muito bom, sendo que  a única coisa que não levou bacalhau nesta refeição foi a sobremesa mas ainda assim merece sempre uma foto ;)

bacalhauDaIslandia-6

bacalhauDaIslandia-7

bacalhauDaIslandia-9

bacalhauDaIslandia-12

 

 

Share: