Sonhos de natal

sonhos de natal

Para terminar bem o ano nada melhor do que uns Sonhos de Natal. Quem segue este blog sabe que raramente costumo fazer fritos mas não pude recusar o convite da Vaqueiro :) Assim peguei na Saberes & Sabores e segui a receita.

sonhos-1

Ingredientes:

2,5 dl de água
2 tiras de casca de laranja
1 de colher de café de sal
75g de vaqueiro liquida
150g farinha
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos
qb óleo para fritar
qb açúcar
qb canela

Preparação:

sonhos-2

Leve a agua ao lume com as cascas de laranja e o sal. Quando começar a ferver, retire as cascas de laranja, adicione a vaqueiro e mexa até derreter.

Retire do lume e junte a farinha, previamente misturada com o fermento. Mexa com uma colher de pau até a massa formar uma bola e se soltar das paredes do tacho.

sonhos-3

Mude para a tigela da batedeira e deixe arrefecer um pouco, quando a massa tiver morna, ligue a batedeira e vá adicionando um ovo de cada vez à medida que a massa os for absorvendo.

sonhos-5

Aqueça o óleo numa fritadeira e deite a massa em colheradas. Vá picando os sonhos com um espeto de madeira para que cresçam e fiquem fofos. Quando tiverem dourados retire e deixe escorrer em papel absorvente. Atenção para não deixar o óleo demasiado quente (o lume demasiado alto) porque senão os sonhos ficam logo muito escuros e crus por dentro (estraguei os primeiros).

Depois de escorrer mergulhar os sonhos numa taça com açúcar e canela.