Massa fresca integral caseira

Massa fresca integral caseira

Desde sempre a massa faz parte dos meus ingredientes preferidos, e para mim um prato de massa é sempre muito bem vindo. Já tardava, por isso, na minha cozinha esta linda maquina de fazer massa fresca. A verdade é que quando a vi no site da Tescoma os olhos brilharam e fiquei logo de olho nela, até que veio finalmente cá para casa e a minha primeira tentativa foi esta Massa fresca integral caseira.

O minichef também adorou quando viu a maquina parecia que tinha o melhor brinquedo do mundo nas mãos e levou toda a semana a perguntar quando é que íamos fazer a massa, mas ainda teve que esperar uns dias pelo fim de semana.

Esta maquina é uma maravilha, permite-nos fazer massa fresca caseira, e por isso mais saudável. Só leva mesmo aquilo que lhe misturamos evitando assim os ingredientes maus das massas frescas de compra.

Comecei por experimentar fazer uma massa com farinha integral, pois era a que tinha mais curiosidade de experimentar para ver se resultava bem.  Na mistura apenas usei farinha integral, apesar de ver varias receitas com misturas de farinhas, arrisquei. E resultou, a massa ficou muito boa, com uma óptima textura e sabor, que usei depois para fazer uma lasanha de atum.

 

Massa fresca integral caseira

 

Massa fresca integral caseira
Autor:
Ingredientes
  • 200g de farinha de trigo integral
  • 2 ovos médios
  • qb farinha de milho
Preparação
  1. Coloque os ingredientes no copo da bimby e programe 10 seg / vel 4 .
  2. Se a massa ficar agarrada ao copo, junte um pouco mais de mais farinha.
  3. Em seguida programe 2 minutos na velocidade espiga.
  4. Molde uma bola embrulhada em película aderente e deixe repousar 15 minutos à temperatura ambiente
  5. Dividir a massa em 3 bolinhas.
  6. Esmague uma com a mão até ficar suficientemente fina para passar na maquina. Espalhe um pouco de farinha de milho e passe pelo rolo da máquina com a abertura máxima.
  7. Depois é ir dividindo e diminuindo a abertura da maquina ( ver as instruções da maquina para a massa e níveis de abertura, mas se tiverem alguma duvida perguntem )
Notas
Esta maquina realmente faz muita diferença da textura que se consegue criar na massa, ao passa-la varias veres pela maquina com as diferente aberturas.
A maquina que tenho é uma Máquina para massas DELÍCIA da Tescoma.
Nutrition Information
Serving size:10 Calories:na
Massa fresca integral caseira