Festa das Vindimas na Quinta São João Batista

Em tempo de vindimas num dia quente no Ribatejo, munidos de cestos de vime, tesouras e chapéu de palha partimos à aventura na Quinta São João Batista, onde a convite da Enoport e vinhos Cabeça de Toiro pudemos viver uma experiência de vindima a sério e conhecer em primeira mão a Edição Limitada do Cabeça de Toiro Syrah 2014, com a presença dos Enólogos João Vicêncio e Nuno Faria.

E o mini chef levou a tarefa da vindima muito a sério …

A Quinta São João Batista é o berço dos vinhos Cabeça de Toiro, com as suas vinhas a perder de vista e um encanto histórico, quer pela sua envolvência como pelas suas caves que tivemos oportunidade de explorar.

Depois de conseguirmos encher bem o nosso cesto, as uvas seguiram para o lagar onde conhecemos toda a sua preparação, ao que se seguiu a prova de vinhos na sala das barricas.

Depois das uvas seguirem o seu caminho chegou a hora de provar os vinhos provenientes da Quinta, nomeadamente o Quinta São João Batista Touriga Nacional e os Cabeça de Toiro Special Selection, a novidade edição limitada Cabeça de Toiro Arinto e claro, a estrela do evento, a novidade a integrar a gama Cabeça de Toiro, uma edição limitada, Cabeça de Toiro 100% SYRAH.

De entre as castas estrangeiras presentes em solo nacional, a Syrah é a variedade que melhor se adaptou ao clima quente e aos solos da Quinta São João Batista. Ajustando-se facilmente aos calores de verão, às infindáveis horas de insolação e à severidade das temperaturas estivais do ribatejo. Produzido na a partir da monocasta Syrah – DOC do TEJO o vinho Cabeça de Toiro Syrah foi produzido num lote exclusivo de 20.000 garrafas.

Cabeça de Toiro Syrah é excelente para acompanhar com iguarias da cozinha mediterrânica, bem estruturadas e queijos curados. Aconselha-se consumir à temperatura de 18°C.