Gelado de chocolate com apenas 4 ingredientes

Gelado de chocolate com apenas 4 ingredientes

Como todos temos os nossos dias menos bons de tempo ou preguiça mas ainda assim apetece um belo gelado de chocolate e não apetece sair de casa :) resolvi arriscar numa combinação de ingredientes, depois de claro ter aprendido a teoria da coisa no workshop dos gelados… saiu então esta deliciosa simples e super fácil receita de Gelado de chocolate com apenas 4 ingredientes.

Ingredientes:

gelado-chocolate-1

200ml de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó Pantagruel
200ml de natas para bater mimosa
3 colheres de sopa de leite em pó

Preparação:

gelado-chocolate-2

Numa taça junte o leite condensado e o chocolate em pó e misture muito bem com uma vara de arames.
Bata as natas até ficarem em chantilly. Retire 4 colheres de sopa de chantilly para a mistura de chocolate e quando tiver bem envolvido junte o restante das natas.

gelado-chocolate-4
Se tiver maquina de gelados, leve a mistura ao frigorifico durante o tempo suficiente para esta ficar fria antes de a utilizar e depois congele.

gelado-chocolate-5

Pode não usar maquina de gelados e congelar assim que terminada a preparação, o gelado normalmente não fica tão cremoso e quando o retirar do congelador terá de deixar descongelar um pouco antes de poder servir, mas penso que este ficará bom.

gelado-chocolate-6

O leite em pó serve para dar cremosidade ao gelado, pelo que pode não ser utilizado, o gelado vai ficar menos cremoso mas dado a quantidade de leite condensado que leva não ficará mal.

Este naturalmente não é tão elaborado como os outros que já fiz mas ainda assim muitooooo bom :D