Escapadinha gelada

fds_fundao-1-4

Aproveitamos o primeiro feriado de Dezembro para fazer uma escapadinha de 2 dias. A ideia era passear um pouco e quando percebemos que já havia neve na Serra da Estrela o destino tinha de ser esse, queríamos ir mostrar a neve ao nosso mini chef que já tinha falado bastante sobre ela e se era fria ou quente e que queria brincar.

Fizemos uma pesquisa no site da odisseias na zona da Beira interior e a escolha não foi muito fácil mas acabou por recair no Alambique de Ouro Hotel Resort & Spa. Eu estava mesmo de olho era no Vale do Rossim Eco Resort – Serra da Estrela mas depois com o miúdo era capaz de não ser muito boa ideia e até porque já tinha ouvido falar maravilhas do restaurante do  Alambique de Ouro Hotel Resort & Spa. O facto de ter o Spa e ser as portas da serra da estrela, também ajudou na escolha pois estando mau tempo é sempre uma boa opção ter a piscina para brincar.

hotel_2

Chagamos a meio da tarde, depois de arrumar as coisas demos logo um salto ao spa para experimentar tudo, tivemos na piscina, jacuzzi, banho turco e sauna, maravilhoso para descansar da viagem.

Reservamos logo o restaurante para jantar e foi a melhor coisa que fizemos. O restaurante do Alambique de Ouro Hotel Resort & Spa tem a fama mas nos tivemos mesmo o proveito. Começa logo muito bem pelas entradas e um pão maravilhoso e estaladiço, o vinho também ouvi dizer que era bom, mas o bom mesmo bom foi a grelhada mista que escolhemos e vinha com uma espetada de fileminyon em pau de louro e entrecosto de porco preto grelhado na brasa, e posso dizer que foi mesmo da melhor carne que comemos nos últimos tempos.

hotel_3

O Hotel é cheio de recantos acolhedores e tem um espaço exterior fantástico que foi mesmo pena não podermos usufruir por causa do mau tempo. Ainda assim tivemos sorte quando subimos à serra logo no segundo dia de manha que estava um sol maravilhoso.

No hotel fazem referencia a oasis, e digo-vos que quando chegamos da serra, depois de horas as curvas (e o que eu gosto de estradas cheias de curvas) é mesmo um verdadeiro oasis.

hotel_1

Como previsto no segundo dia subimos à Torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela e fomos até Lagoa Comprida, tivemos bastante sorte com o dia pois estava sol e aproveitamos para almoçar em Seia e claro não podíamos deixar de conhecer o Museu do Pão.

hotel_4

No dia seguinte, depois de saírmos do hotel ainda conseguimos aproveitar bem, pois estando já cá em baixo fomos conhecer Monsanto, uma das aldeias históricas de Portugal e vale bem a visitar, é de facto maravilhosa, toda em pedra, muito bem recuperada e arranjada. Aqui também fomos muito bem recebidos onde almoçamos, no restaurante Adega Típica O Cruzeiro, um restaurante com decoração moderna e uma vista panorâmica maravilhosa.

hotel_5

Escapadinhas sem duvida a repetir, temos realmente muita coisa boa para conhecer no nosso país.

Post em parceria com a Odisseias.

Share: