Chocolates com história

avianense-5

Para vos apresentar mais uma marca de chocolates portuguesa escolhi a Avianense, a mais antiga fábrica de chocolates em Portugal, iniciou a sua actividade em 1914 com o fabrico de chocolates (tabletes, ovos e fantasias de Natal), chocolate e cacau em pó e bombons de vários tipos dos quais se destaca o bombom “Imperador”, o mais prestigiado.

avianense-2

O bombom imperador é um clássico, com chocolate de leite e uma amêndoa torrada, numa apresentação bastante requintada com um sabor característico a verdadeiro chocolate. É simples e delicioso.

avianense-4

Outra grande referencia é o 10R, o mais recente sabor do passado,  um chocolate diferente de todos os que já provei, não é doce nem amargo consegue ser um chocolate puro ali com um aroma que ainda não consegui bem identificar. Lançado em 1914 pela antiga Fábrica de Chocolate Avianense, o 10R foi um dos produtos mais prestigiados da marca, indicado para uso culinário, que agora volta para recuperar sabores e histórias de outros tempos. Já o provei e parece-me que vai ficar delicioso numa bela mousse ou num chocolate quente! Nham 🙂

avianense-6

 

Vejam mais no Instagram - @chocolateamais e no Facebook aqui