Chocolate para todos os gostos

O-Chocolate-Em-Lisboa-15Terminou mais uma edição do O Chocolate em Lisboa e posso dizer que foi um sucesso. Eu bem que tentei ir lá numa hora de menos movimento para poder ver tudo descansadinha da vida mas não tive grande sorte pois ao final da manha já estava cheio de gente.
Não me demoveu e lá andei a tentar ver tudo, e a fotografar, claro :) Provei muito chocolate e fiquei a conhecer variadíssimas marcas de grandes casas de chocolate e também outras de chocolate artesanal e as suas histórias. Muitas delas nem são recentes mas tristemente não as conhecia e algumas são mesmo bastante interessantes, irei por isso falar sobre algumas mais tarde.

Gostei bastante de tudo o que vi e encontrei sobretudo muita originalidade, quer nos produtos de chocolate quer nas embalagens, nota-se o esforço para marcar a diferença nos produtos e na grande maioria é muito bem conseguido. Curiosamente o rei deste festival de doces pareceu-me ser o sal e a pimenta dada a grande mas mesmo grande variedade de chocolate que me foi apresentada com este ingrediente.

Foi impossível escapar à proximidade com o dia dos namorados e o amor estava em cada canto de cada banca representado em chocolate, as trufas de tudo e mais alguma coisa também marcaram uma forte presença e claro que a Regina não podia faltar com os seus clássicos e a sua caixa de furos.
Dos crepes maravilhosos de chocolate ao chocolate quente a variedade era imensa, volto a dizer que é o paraíso do chocolate.
Mal posso esperar pela próxima edição :D
Podem comer um bocadinho com os olhos agora ;)

 

 

Share: