Bolo de gelatina arco iris

Bolo de gelatina arco iris

Queria levar um bolo para um almoço com amigos que fosse saudável e sem açúcar para as crianças poderem comer à vontade, lembrei-me de fazer uma simples gelatina mas isso depois não tinha assim tanta piada. Depois de pensar um pouco lembrei-me de ja ter visto um Bolo de gelatina arco iris feito com a mistura de leite condensado, e pensei que talvez o leite de coco fizesse o mesmo efeito sendo bastante mais saudável.

A verdade é que resultou muito bem e fiz este Bolo de gelatina arco iris com apenas camadas de gelatina alternadas com camadas de gelatina misturada com leite de coco. É muito fácil de fazer apesar de levar algum tempo na preparação.

Ingredientes:

4 pacotes de gelatina de varias cores

1 lata de leite de coco

Agua

bolo-gelatina-1

Preparação:

Aquecer 150 ml de agua e derreter a primeira gelatina na agua quente, juntar em seguida 150 ml de agua fria e misturar bem e dividir a gelatina em duas taças.

Numa forma de silicone deite uma das partes de gelatina e leve ao congelador por 10 min, entretanto na outra taça junte 5 ou 6 colheres de sopa de leite de coco e misture muito bem até ficar com a cor desejada.

Retire a forma do congelador e se a gelatina já estiver consistente junte a outra gelatina por cima e leve novamente ao congelador por 15 min.

Repetir o processo com as outras gelatinas, alternando as cores até a forma ficar cheia.

Na ultima camada pode-se guardar apenas frigorifico.

bolo-gelatina-3

Na Bimby:

Aquecer 150 gr de agua 7 min/100º/vel 1, juntar a gelatina e misturar 20 seg / vel 3, juntar 150gr de agua fria e misturar 20 seg / vel 3.

bolo-gelatina-7

Notas:

Passar a forma por agua quente para desenformar.

Esta é a versão mais saudável do bolo que também pode ser feito com 2 colheres de leite de coco e 2 de leite condensado, o que vai fazer que fique com uma textura diferente, mais aveludado e também bastante mais doce.