• Home
  • Receitas
    • Vegan
    • Sem Gluten
    • Sem Lactose
    • Sem Açúcar
    • Chocolate
    • Sobremesas e Bolos
    • Pequeno almoço e Brunch
    • Saladas / Legumes
    • Massas
    • Peixe
    • Carne
    • Bimby
    • Todas
  • Blog
    • Dia a dia
    • Substitutos do açúcar
    • Bimby – Duvidas
    • Dicionario de termos
  • Sobre
    • Sobre mim
    • Contactos
    • Política de privacidade
  • Instagram

Chocolate a mais

  • Home
  • Receitas
    • Vegan
    • Sem Gluten
    • Sem Lactose
    • Sem Açúcar
    • Chocolate
    • Sobremesas e Bolos
    • Pequeno almoço e Brunch
    • Saladas / Legumes
    • Massas
    • Peixe
    • Carne
    • Bimby
    • Todas
  • Blog
    • Dia a dia
    • Substitutos do açúcar
    • Bimby – Duvidas
    • Dicionario de termos
  • Sobre
    • Sobre mim
    • Contactos
    • Política de privacidade
  • Instagram
Peixe, Saladas / Legumes

Salada de chocos com grão e queijo

salada-chocos-7

Com o tempo quente o que apetece são saladas, e realmente não há nada que ganhe a uma boa salada cheia de sabor e que para ajudar é tão simples de fazer.

A esta maravilhosa Salada de chocos com grão juntei o queijo de vaca curado com pimentas Vale da Torre que lhe confere um toque especial (mas atenção que para quem não gosta de pimenta este queijo pode ser um bocadinho forte, já que se encontram mesmo bolinhas de pimenta lá dentro).

Aqui os ingredientes e as quantidades são um bocado a gosto, eu usei o que tinha ali no frigorifico e que achei que podia ligar bem e ficou muito saborosa.

salada-chocos-3

Ingredientes:

qb chocos (usei meia embalagem)
qb grão cozido (1 frasco)
1 queijo curado com pimentas Vale da Torre da Saloio
2 ovos cozidos
1 tomate
qb de alface
qb de couve roxa
1 cebola
1 dente de alho
qb Pimentão doce da Suldouro
qb coentros

salada-chocos-1

Preparação:

Cozer os chocos em agua e sal até ficarem macios.

Fazer um refogado com azeite, cebola e alho, levar depois os chocos já cozidos e partidos as tiras a saltear com uma colher de chá de pimentão doce.

salada-chocos-2

Numa travessa juntar tudo, partido o tomate e o queijo aos cubos e por fim salpicar com coentros.

salada-chocos-4

 

Partilha:

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • LinkedIn
TAGS:chocoscouveovosqueijo
0 Comments

You May Also Like

Pizza de atum caseira com massa integral

18/08/2016

Folhados de Atum com tomate e mozzarella

26/03/2016

Choquinhos com grão e batata doce

04/12/2016

Leave a Comment Cancel Comment

Classificação da receita




Previous Post
Bolo de gelatina arco iris
Next Post
Cozinha Saudável – O livro que nos ensina a comer melhor

Pesquisa

Bem vindo!

Bem vindo!

Eu sou a Sara e sou autora deste blog onde podes encontrar receitas doces sem refinados mas com muito chocolate, numa culinária natural e anti-inflamatória. Espero que gostes, partilhes e comentes.

Receitas

Segue-me no instagram

#parceria Bolo mousse de chocolate 🍫 a mais... #parceria Bolo mousse de chocolate 🍫 a mais...
 
Juntamos 2 coisas maravilhosas, mousse de chocolate e bolo, só pode ficar divinal! 😬
Basicamente para este bolo mousse de chocolate é fazer uma mousse de chocolate e depois levar um pouco ao forno, e temos assim esta maravilha.

A minha Kmix da @kenwoodportugal facilita muito a tarefa e apenas precisamos de bater as claras, juntar o açúcar, depois o chocolate derretido junto com as gemas, vamos misturando tudo aos poucos, ela faz o trabalho por nós.
 
Quem vai resistir? É só misturar 6 ingredientes e 20 minutos no forno ...

6 ovos
170g de açúcar de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de vinagre de sidra
70g de chocolate 70% cacau
pitada de sal

Bater as claras em castelo.
Misturar o açúcar com o cacau em pó, o amido de milho e o vinagre de sidra e ir juntando às claras aos poucos batendo sempre.
Derreter o chocolate em banho maria, juntar as gemas e envolver nas claras.

Por a mistura em duas formas pequenas ou numa maior e levar ao forno pré aquecido a 190º cerca de 20 minutos. Depois deixar arrefecer no forno antes de tirar. Eu usei duas formas pequenas, se utilizarem uma forma maior deixem mais uns minutos no forno.

Guardem a receita para não ser perder e se a fizerem partilhem comigo 😍

#chocolateamais #chocolate #moussechocolate #chocolateamaisblog #semlactose #foodblogger #foodshare #foodlovers #semlactose  #glutenfreecooking #semgluten #glutenfree #chocolatelovers #kenwoodportugal #kmix
#parceria Brownies de couve flor 🍫 Pois eu be #parceria Brownies de couve flor 🍫
 
Pois eu bem sei que pode ser estranho uns brownies de couve flor, mas garanto desde já que ficam deliciosos e ninguém mas ninguém consegue adivinhar o que lhes dá corpo 😬
Estes brownies além de lindos ficaram deliciosos, são sem glúten, vegan e sem lactose e com aquele toquezinho de mal cozido por dentro que se desfaz na boca.
 
Escolhi a receita pré-programada de Brownies no menu de Cozedura Assistida do meu forno da @aeg.portugal e o forno decide o programa e a temperatura que será o mais indicado para cozinhar Brownies! Confesso que assim que vi esta opção no menu fiquei logo maravilhada. Posso dizer que este forno conquistou-me no "Hello brownies" 😂
 
Para fazerem estes brownies vão precisar de 

▫️260 g Couve-flor cozida
▫️70 g Farinha de trigo sarraceno
▫️70 g Açúcar de coco
▫️100 g Avelãs
▫️2 colheres de sopa Linhaça moída
▫️60 g Cacau em pó
▫️1 colher de chá Canela
▫️2 colheres de sopa Óleo de coco
▫️1 colher de cafe Bicarbonato de sódio
▫️qb Sal marinho

Toda a preparação podem ver no blog, link na bio @chocolateamais

#chocolateamais #chocolate #brownies #chocolateamaisblog #semlactose #glutenfreecooking #semgluten #glutenfree #foodblogger #glutenfreebrownies #chocolatesaudavel #eatclean #chocolatelovers #healthylife #healthyfood #foodshare #feedfeed @thefeedfeed
Bombons de salame de chocolate a mais 🍫 Estes Bombons de salame de chocolate a mais 🍫

Estes bombons ficaram bonitos mas a verdade é que foi sem querer. O que eu queria mesmo fazer era um salame de chocolate saudável, sem refinados nem outras coisas menos boas, mas não consegui acertar na consistência e ficou demasiado mole, mas ainda assim delicioso. 
Não ia deixar fora, para comer à colher também não me parecia assim muito, bem... Então lembrei-me de utilizar como recheio de bombons! E ficaram uma maravilha.

É verdade, as coisas nem sempre sabem com queremos, às vezes fica mesmo uma porcaria, mas é preciso dar a volta, aproveitar e tirar o que de positivo podemos conseguir da situação.

Experimentem este salame de chocolate falhado transformado em bombons que se vão arrepender 😂

👋 Arrasta a imagem para o lado para veres a receita.

Espero que gostes, experimentes e partilhes!
Guarda a receita para não se perder 😉

#chocolateamais #chocolate #chocolateamaisblog #salamechocolate #vegansnack #semlactose #chocolatesaudavel #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #sobremesavegana #vegandesert
Mousse de chocolate a mais 🍫 Esta é uma sobre Mousse de chocolate a mais 🍫

Esta é uma sobremesa tão simples mas tão deliciosa, é de longe das minhas preferidas.
Nesta receita de mousse de chocolate usei apenas 3 ingredientes, ovos, chocolate 70% e pode levar ou não açúcar a gosto. Também juntei uma colher de cacau cru para lhe dar um toque de chocolate a mais 🤣

Aqui troquei o açúcar refinado por açúcar de coco e em muito menos quantidade que na receita tradicional. O açúcar de coco da-lhe um sabor mais caramelizado e claro que a qualidade do chocolate que utilizamos também faz toda a diferença.

Para fazer esta mousse vão precisar de 

🍫 6 Ovos
🍫 200g Chocolate 70%
🍫 1 colher de sopa Cacau cru
🍫 1 ou 2 colheres de sopa açúcar de coco ( a gosto )
🍫 1 pitada Sal ( opcional mas faz realçar o sabor do chocolate)

Separar as claras das gemas e bater as claras em castelo.
Derreter o chocolate em banho maria e depois de arrefecer um pouco misturar as gemas e o açucar.
Envolver o chocolate nas claras com cuidado
Dividir em pequenas taças e levar ao frigorifico.

Espero que gostem, experimentem e partilhem!

Guardem a receita para não se perder 😉

#chocolateamais #chocolate #moussechocolate #chocolateamaisblog #semlactose #foodblogger #foodshare #foodlovers #chocolatelovers #chocolatedessert #chocolateaddict #receitasfaceis

Segue no Facebook

Últimas receitas

  • Brownies de couve flor

    09/02/2021
  • Rolos de canela – Cinnamon rolls

    31/01/2021
  • Wraps de salmão fumado

    12/12/2020
  • Molho Vinagrete de Chocolate

    29/11/2020
  • Doce de abóbora e marmelos

    15/11/2020
  • Cups de manteiga de amendoim

    08/11/2020
Activa

Lista de Ingredientes

amêndoa arroz atum aveia bacalhau batata-doce bifes bolachas cacau café carne chocolate chocoólica cogumelos compotas couve doces espinafres feijão forno frango fruta frutos-secos gelado giveaway grão integral kid legumes livros massa mel morangos Natal natas ovos peixe queijo review sem açúcar sementes sem gluten sem lactose tomate vegan

Compra com 10% de desconto

Shine Superfood

Código de cupão : chocolateamais10

WOOK - www.wook.pt

Partilhar

Fizeste alguma das minhas receitas? Partilha comigo com @chocolateamais ou a hashtag #chocolateamaisblog nas redes sociais, para eu conseguir ver e partilhar as tuas fotos!

Todas as receitas, texto e fotografias são da minha autoria. Os direitos são reservados e o seu uso é proibido sem autorização.

Segue no instagram

#parceria Bolo mousse de chocolate 🍫 a mais... #parceria Bolo mousse de chocolate 🍫 a mais...
 
Juntamos 2 coisas maravilhosas, mousse de chocolate e bolo, só pode ficar divinal! 😬
Basicamente para este bolo mousse de chocolate é fazer uma mousse de chocolate e depois levar um pouco ao forno, e temos assim esta maravilha.

A minha Kmix da @kenwoodportugal facilita muito a tarefa e apenas precisamos de bater as claras, juntar o açúcar, depois o chocolate derretido junto com as gemas, vamos misturando tudo aos poucos, ela faz o trabalho por nós.
 
Quem vai resistir? É só misturar 6 ingredientes e 20 minutos no forno ...

6 ovos
170g de açúcar de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de vinagre de sidra
70g de chocolate 70% cacau
pitada de sal

Bater as claras em castelo.
Misturar o açúcar com o cacau em pó, o amido de milho e o vinagre de sidra e ir juntando às claras aos poucos batendo sempre.
Derreter o chocolate em banho maria, juntar as gemas e envolver nas claras.

Por a mistura em duas formas pequenas ou numa maior e levar ao forno pré aquecido a 190º cerca de 20 minutos. Depois deixar arrefecer no forno antes de tirar. Eu usei duas formas pequenas, se utilizarem uma forma maior deixem mais uns minutos no forno.

Guardem a receita para não ser perder e se a fizerem partilhem comigo 😍

#chocolateamais #chocolate #moussechocolate #chocolateamaisblog #semlactose #foodblogger #foodshare #foodlovers #semlactose  #glutenfreecooking #semgluten #glutenfree #chocolatelovers #kenwoodportugal #kmix
#parceria Brownies de couve flor 🍫 Pois eu be #parceria Brownies de couve flor 🍫
 
Pois eu bem sei que pode ser estranho uns brownies de couve flor, mas garanto desde já que ficam deliciosos e ninguém mas ninguém consegue adivinhar o que lhes dá corpo 😬
Estes brownies além de lindos ficaram deliciosos, são sem glúten, vegan e sem lactose e com aquele toquezinho de mal cozido por dentro que se desfaz na boca.
 
Escolhi a receita pré-programada de Brownies no menu de Cozedura Assistida do meu forno da @aeg.portugal e o forno decide o programa e a temperatura que será o mais indicado para cozinhar Brownies! Confesso que assim que vi esta opção no menu fiquei logo maravilhada. Posso dizer que este forno conquistou-me no "Hello brownies" 😂
 
Para fazerem estes brownies vão precisar de 

▫️260 g Couve-flor cozida
▫️70 g Farinha de trigo sarraceno
▫️70 g Açúcar de coco
▫️100 g Avelãs
▫️2 colheres de sopa Linhaça moída
▫️60 g Cacau em pó
▫️1 colher de chá Canela
▫️2 colheres de sopa Óleo de coco
▫️1 colher de cafe Bicarbonato de sódio
▫️qb Sal marinho

Toda a preparação podem ver no blog, link na bio @chocolateamais

#chocolateamais #chocolate #brownies #chocolateamaisblog #semlactose #glutenfreecooking #semgluten #glutenfree #foodblogger #glutenfreebrownies #chocolatesaudavel #eatclean #chocolatelovers #healthylife #healthyfood #foodshare #feedfeed @thefeedfeed
Bombons de salame de chocolate a mais 🍫 Estes Bombons de salame de chocolate a mais 🍫

Estes bombons ficaram bonitos mas a verdade é que foi sem querer. O que eu queria mesmo fazer era um salame de chocolate saudável, sem refinados nem outras coisas menos boas, mas não consegui acertar na consistência e ficou demasiado mole, mas ainda assim delicioso. 
Não ia deixar fora, para comer à colher também não me parecia assim muito, bem... Então lembrei-me de utilizar como recheio de bombons! E ficaram uma maravilha.

É verdade, as coisas nem sempre sabem com queremos, às vezes fica mesmo uma porcaria, mas é preciso dar a volta, aproveitar e tirar o que de positivo podemos conseguir da situação.

Experimentem este salame de chocolate falhado transformado em bombons que se vão arrepender 😂

👋 Arrasta a imagem para o lado para veres a receita.

Espero que gostes, experimentes e partilhes!
Guarda a receita para não se perder 😉

#chocolateamais #chocolate #chocolateamaisblog #salamechocolate #vegansnack #semlactose #chocolatesaudavel #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #sobremesavegana #vegandesert
Mousse de chocolate a mais 🍫 Esta é uma sobre Mousse de chocolate a mais 🍫

Esta é uma sobremesa tão simples mas tão deliciosa, é de longe das minhas preferidas.
Nesta receita de mousse de chocolate usei apenas 3 ingredientes, ovos, chocolate 70% e pode levar ou não açúcar a gosto. Também juntei uma colher de cacau cru para lhe dar um toque de chocolate a mais 🤣

Aqui troquei o açúcar refinado por açúcar de coco e em muito menos quantidade que na receita tradicional. O açúcar de coco da-lhe um sabor mais caramelizado e claro que a qualidade do chocolate que utilizamos também faz toda a diferença.

Para fazer esta mousse vão precisar de 

🍫 6 Ovos
🍫 200g Chocolate 70%
🍫 1 colher de sopa Cacau cru
🍫 1 ou 2 colheres de sopa açúcar de coco ( a gosto )
🍫 1 pitada Sal ( opcional mas faz realçar o sabor do chocolate)

Separar as claras das gemas e bater as claras em castelo.
Derreter o chocolate em banho maria e depois de arrefecer um pouco misturar as gemas e o açucar.
Envolver o chocolate nas claras com cuidado
Dividir em pequenas taças e levar ao frigorifico.

Espero que gostem, experimentem e partilhem!

Guardem a receita para não se perder 😉

#chocolateamais #chocolate #moussechocolate #chocolateamaisblog #semlactose #foodblogger #foodshare #foodlovers #chocolatelovers #chocolatedessert #chocolateaddict #receitasfaceis
#parceria Bolo fofo de chocolate a mais 🍫 Alg #parceria Bolo fofo de chocolate a mais 🍫
 
Alguém conhece melhor maneira de começar o ano? Ou de estrear o meu novo forno SteamBoost da AEG ? ❤ Assim, durante este novo ano vou mostrar-vos tudo o que este forno é capaz de fazer em parceria com a AEG. 
 
Escolhi o SteamBoost por ser um forno a vapor e o ideal para cozinhar bolos perfeitos. Os bolos ficam mais fofos e húmidos no interior e dourados e estaladiços por fora, uma maravilha portanto! Vai ser uma aventura de experiências falhadas ( faz parte ) e outras bem sucedidas e vamos aprender juntos a melhor forma para o utilizar 😁
 
Junto com o forno escolhi também uma placa a gás, pois ainda não me convenci com as de indução, que todos dizem que são maravilhosas mas eu continuo a preferir o tradicional fogo para cozinhar, e esta placa não só tem um design fantástico como funções que garantem segurança enquanto cozinho.
 
Ahh e o bolo, pois...
 
400g de farinha de espelta ( podem utilizar outra a gosto)
60g de chocolate 70% cacau
40g de cacau em pó
70g de uma geleia adoçante
350 ml de leite vegetal
2 ovos
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de chá de fermento para bolos
Pepitas de chocolate
 
Depois basta juntar a farinha com o cacau, o fermento, misturar depois o leite e o adoçante e em seguida derreter o chocolate com o óleo de coco, juntar os ovos e misturar depois tudo e juntar as pepitas de chocolate. 
Levar ao forno no programa de 25% de vapor ( e aqui é que está o truque)
 
Entretanto até 15 de janeiro ainda vão a tempo de aproveitar a campanha de encastre da AEG "Todos os grandes Chefs precisam de um grande ajudante". Vejam no site da  @aeg.portugal

Não esqueçam de guardar a receita! 

#chocolate #chocolateamaisblog #semlactose #chocolatesaudavel #eatclean #chocolatelovers #bolochocolate #bolosfaceis #aeg
Siga no Instagram

© 2020 copyright Chocolateamais // Todos os direitos reservados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Continuando a navegar no site, estará a consentir a sua utilização.Ok