A dieta do chá

dieta-do-cha-1-2

Continuando as nossas sugestões de Natal, qualquer pessoa que goste de chá vai sem duvida amar o livro A dieta do chá, quer precise de dieta ou não …

Quando recebi este livro há duas semanas, confesso que o devorei de um dia para o outro, li e reli, tirei apontamentos, peguei na mala, fui ao supermercado e enchi um carrinho de chás, não precisei de muitos porque alguns já andavam aqui por casa, os mais normais, e outros não são assim tão fáceis de encontrar …

O livro é bastante interessante é muito mais que uma dieta, é uma questão de saúde. Descreve em pormenor todos os tipos de chás e os benefícios que podemos retirar de cada um deles, sendo que mesmo que não precise de dieta, vai certamente gostar de perceber como pode ganhar energia, melhorar a concentração, dormir melhor ou controlar o stress e ansiedade, melhorar de uma constipação ou reforçar o sistema imunitário, a lista é enorme.

No final tem ainda uma lista de receitas saudáveis, de batidos que pode fazer para o almoço e a lista de receitas para o jantar, que inclui coisas deliciosas como frango provençal, embrulhos de robalo, atum alourado com molho de gengibre, salmão com mel e mostarda ou massa de sésamo com frango.

O que o livro promete é perder 4 kg em 1 semana, cumprindo a ingestão de variados chás recomendados para cada hora do dia, um almoço em forma de batido e um jantar dito “normal”, o que é bastante bom para uma dieta que promete este tipo de resultados. Eu confesso que não cumpri a dieta à risca, que eu não sou de dietas mas adoro chá e por isso continuei a fazer a minha alimentação normal, mas cumpri o plano dos chás, ainda não me pesei, e ando a baldar-me ao ginásio em grande mas a verdade é que em poucos dias comecei a sentir-me mais leve e perdi alguma sensação de inchaço que tinha. Por ver resultados apenas com os chás acredito que se cumprir o plano à risca seja mesmo possível atingir o que se pretende. Se alguém o fizer depois diga-me como correu que eu quero saber tudo.

Agora que já abri o apetite, podem ir comprar o livro e deliciarem-se com tudo, esta informação é valiosa.

Post em parceria com a Arte Plural Edições