Morangos com chocolate

morangos-chocolate-9 Morangos com chocolate é aquele clássico, muito simples de fazer e que pode fazer toda a diferença e dar um toque especial numa mesa.

A dificuldade aqui é mesmo a de temperar o chocolate para que ao solidificar fique uniforme e estaladiço, o que com um pequeno truque é fácil de fazer.

morangos-chocolate-1

Ingredientes:

Morangos

Chocolate preto para derreter

Preparação:

Depois de lavar bem os morangos, por numa taça e deixar secar (a agua é grande inimiga do chocolate)

Para temperar o chocolate, levar o chocolate preto a derreter no microondas em intervalos de 20 segundos na potência de 750W, mexendo entre os intervalos, até parecer quase todo derretido mas ainda havendo pequenos pedaços. Retirar e mexer muito bem até ficar completamente liquido, mais ou menos 5 minutos. Em alternativa pode derreter em banho maria.

morangos-chocolate-2

Quando o chocolate tiver com a consistência certa, ou seja, bastante liquido, mergulhar os morangos e por a secar. Ou em alternativa, dispor os morangos num prato e espalhar chocolate por cima. Eu fiz os 2 para testar e gostei bastante do resultado, sendo que a 2ª opção é melhor para quem não for grande fa de chocolate (eu sei, parece impossível mas existe). Para mim os mergulhados em chocolate ficam perfeitos 😉

morangos-chocolate-4

E para terminar …. shiiiuuuu não dizemos a ninguém …. mas é pegar nos morangos que sobraram, partir aos bocadinhos, por numa taça, espalhar o reto do chocolate por cima e misturar… Só para poder devorar à vontade !!

morangos-chocolate-7

morangos-chocolate-8

morangos-chocolate-10

Vejam mais no Instagram - @chocolateamais e no Facebook aqui