Massa quebrada integral caseira

Massa quebrada integral caseira

Na minha nova busca por uma alimentação mais saudável, troquei as farinhas e massas tradicionais pelas integrais. O resultado tem sido surpreendente quer em paladar como em textura e por isso saiu hoje mais esta Massa quebrada integral caseira.

As massas são uma das melhores formas de ingerir cereais integrais, que são ricos em hidratos de carbono, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras que ajudam a manter o equilíbrio no organismo pois os açucares destas massas tem um índice glicémico baixo.

Como agora faço sempre este tipo de massas em casa, resolvi experimentar fazer a massa quebrada com farinha de trigo integral e o resultado foi óptimo.

Já tinha feito aqui uma massa de pizza com farinha integral e o resultado foi excelente pelo que esta massa quebrada não poderia sair mal.
E o melhor?? Faz-se em 15 segundos!!!

Esta Massa quebrada integral caseira serviu-me para fazer uma quiche de frango com massa integral e ficou uma maravilha. Numa próxima vez vou tentar substituir a manteiga também por algo mais saudável.

Ingredientes:

200g de farinha de trigo integral
75g de manteiga
qb sal
50g de agua

massa-quebrada-integral-5

Preparação:

Juntar a farinha, a manteiga cortada em pedaços e a agua no copo da bimby. Salpique com um pouco de sal e misture 15 seg / vel 6

Deverá ficar com uma massa com este aspecto:

massa-quebrada-integral-1-2

Ela deverá sair bem, mas se ficar demasiado peganhenta junte mais um pouco de farinha e volte a misturar, se tiver demasiado seca junte um pouco de agua.

massa-quebrada-integral-1-3

Pode estender a massa logo de seguida e preparar a sua refeição saudável e saborosa…

Como sugestão poderá utilizar o recheio que fiz aqui nesta quiche que fica uma maravilha 😉

 

Vejam mais no Instagram - @chocolateamais e no Facebook aqui