Lasanha de carne

Queria fazer uma lasagna de carne e vim procurar a receita ao meu blog. Estranhamente não encontrei :)

Parece que faltava mesmo aqui a receita de lasanha de carne. Então resolvi inventar e juntar tudo o que me parecia bem no molho e utilizar um pequeno truque que uma colega italiana me ensinou.

Ficou assim …

Ingredientes:

Placas de lasanha de massa fresca
Carne picada
1 lata de cogumelos
1 cebola
1 pimento vermelho
1 pimento verde
1 lata de tomate em pedaços
2 cenouras
alho picado
vinho branco
pimenta
sal
oregãos
molho bechamel
2 bolas de mozzarella
queijo ralado

Preparação:

Fazer um refogado com azeite, alho, cebola, e os dois pimentos cortados aos quadradinhos. Deixar alourar e juntar depois os cogumelos. Temperar com um pouco de sal e pimenta e deixar em lume brando.

Juntar depois as cenouras cortadas ao quadradinhos e a carne previamente temperada com sal e pimenta e regar com um pouco de vinho branco.

Tapar  e deixar a carne cozinhar um pouco. Depois misturar o tomate em lata e um pouco de oregãos e deixar cozinhar mais um pouco ate ficar uma mistura homogénea e a carne estar totalmente cozinhada.

Pre aquecer o forno a 180º.

Cortar as bolas de mozzarella em fatias (este é o truque italiano :) )

Numa travessa de forno, começar por colocar um pouco de recheio de carne, espalhar algumas fatias de mozzarella por cima da carne e depois um pouco de molho bechamel e salpicar com um pouco de pimenta, cobrir depois com as placas de lasanha e voltar a repetir a ordem. No final, terminar com as placas de lasagna, o restante molho bechamel para tapar as placas e depois o queijo ralado.

Levar ao forno, não me lembro quanto tempo ficou, mas basicamente é até parecer bem, assim como na foto :)