Frappuccino Kaffa

Frappuccino-cafe-gelado -7

Café é desde sempre dos meus aromas preferidos. Ele é gelado de café, bolo de café, chocolate com café então… uii! E claro que nada bate um belo expresso, mas dado o calor que se faz sentir resolvi pegar no expresso normal e transforma-lo em Frappuccino fazendo café gelado!

Quanto a esta maquina maravilhosa é uma Kaffa. Eu já tinha deitado o olho a estas capsulas da marca Kaffa por (confesso) achar as capsulas muito giras, agora tive a oportunidade de experimentar esta maquina e alguns dos seus aromas.

Frappuccino-cafe-gelado -1-3

A maquina como podem ver é super gira e muito pratica, ainda é das que guardam as capsulas o que dá muito jeito e tira uns belos cafézinhos cheios de espuma.

A Kaffa é uma marca de cápsulas que trabalha com sistemas diferentes de cápsulas de café, os compatíveis e o seu sistema fechado, tendo 6 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café, compatíveis com máquinas Nespresso, com máquinas Delta Q, com máquinas Dolce Gusto, com máquinas Lavazza Point, com máquinas Expresso Cap e com máquinas Martello.

kaffa-cafe-6

Para experimentar a minha maquina nova ( podem ganhar uma igual aqui!! ) resolvi experimentar a fazer um Frappuccino.

Ingredientes:

250ml Café kaffa
200ml Leite de soja Shoyce baunilha
1 Colher de Sopa cacau em pó
1 Colher de Sopa de Açúcar amarelo
1 Colher de café de cacau em pó para a cobertura

Frappuccino Kaffa

Preparação:

Tire 3 cafés expressos bem cheios, coloque na forma de gelo e leve a congelar.
Quando os cubos tiverem congelados misture tudo no copo da bimby, o leite deve estar bem frio para não derreter o café gelado (o meu não estava muito e por isso não ficou assim com tantos pedaços de gelo como gostaria),  o chocolate em pó e o açúcar e em seguida pique o gelo com 2 ou 3 toques de turbo.

Frappuccino-cafe-gelado -4

Quando o gelo tiver picado servir de imediato e salpicar com um pouco de cacau em pó.

Frappuccino-cafe-gelado -6

Se tiver uma bola de gelado de baunilha para por lá dentro ficará ainda melhor ;)