Descascar e conservar alhos
Uma forma bastante fácil de Descascar e conservar alhos é descasca-los e por em azeite, o que nos permite ter alhos já descascados, sempre disponíveis e bons.
Com a bimby é muito simples descascar muitos de alhos só de uma vez o que facilita mesmo muito a coisa. Se não tiver bimby claro que pode descascar os alhos à mão, é sempre melhor descascar 4 cabeças de alho de uma só vez do que cada vez que se vai cozinhar.
Preparação:
Colocar os alhos dentro do copo e programar 10 segs / vel 4 / colher inversa.
Eu fiquei só com metade dos alhos descascados, se calhar deveria ter posto menos, mas depois tirei os que ja estavam bons, deixei os outros e fiz novamente o programa.
No final juntar agua no copo e despejar numa taça para lavar os alhos e separa-los das cascas.
Os alhos descascados podem ser congelados ou guardar no frigorífico num frasco em azeite.
Guardar num frasco em azeite é a minha forma preferida porque tem imensas possibilidades, pois ficamos com um belo azeite aromatizado e temos sempre alhos descascados e prontos a utilizar.
Para fazer o azeite aromatizado podemos juntar ervas aromáticas a gosto e ir utilizando o azeite e os alhos ao mesmo tempo, garantindo que os alhos ficam sempre completamente cobertos pelo azeite, ou seja, se gastar azeite a mais, pode voltar a encher o frasco com novo.
Neste frasco juntei coentros, que é uma erva aromática que adoro e tenho sempre fresca, guardada nesta caixinha fantástica da TupperBroccoli que me conserva legumes e ervas aromáticas durante imenso tempo.
Blogue Ela e Ele, Ele e Ela
São dicas excelentes. Nós costumamos partir tudo muito bem e colocar em cubos de gelo no frigorífico. Assim estão sempre operacionais. E muito prático!
Šara
Blogue Ela e Ele, Ele e ElaSim, já tinha pensado nisso, deve ficar muito bem para conservar também.