Bolo de chocolate Milka

bolo-de-chocolate-13

Já andava curiosa com este bolo de chocolate desde o seu lançamento e agora que a Royal tão gentilmente me enviou alguns produtos para experimentar nos quais o Bolo de chocolate Milka, não podia deixar de o fazer, claro :) . Este bolo surpreendeu-me bastante, devo dizer. É tão mas tão facil que qualquer pessoa o consegue fazer mesmo que não saiba mesmo nada de cozinha, não tem nada que enganar, até vem com a forma para levar ao forno e fica sem duvida delicioso.


É um bolo simples, leve, fofo e muito bom sem ser demasiado doce, que a minha vontade foi comer aquilo tudo. E é surpreendente conseguir este resultado com um bolo tipo instantâneo que demora apenas 2 minutos a preparar… Vá … contando com o facto de ter de derreter o chocolate para a cobertura podemos dizer que demora 5 minutos a preparar :D

bolo-de-chocolate-11

Para terem então este resultado delicioso só precisam de seguir as instruções na embalagem, mas eu vou replicar aqui ilustrando :)

bolo-de-chocolate-10

Ingredientes:

1 embalagem de bolo de chocolate Milka da Royal
60g de vaqueiro liquida
2 ovos
Cacau em pó Royal

 

bolo-de-chocolate-1

Preparação:

Retirar a bandeja do forno para posterior colocação da forma. Ligar o forno e pré-aquecer a 165º.

bolo-de-chocolate-2

Deitar o conteúdo da bolsa do preparado base e juntar os ovos e a manteiga. Bater durante 2 minutos até obter uma mistura cremosa.

bolo-de-chocolate-3

Montar a forma com a parte brilhante para dentro. Colocar a forma em cima da bandeja e distribuir a mistura.

bolo-de-chocolate-4

Levar ao forno durante 20-25 minutos a 165º na parte baixa do forno.

Quando retirar do forno deixe arrefecer para em seguida desenformar e decorar o bolo.

bolo-de-chocolate-6

Para a cobertura, colocar 2/3 da bolsa de pepitas de chocolate Milka num recipiente pequeno. Aquecer no microondas na potencia média durante 1 minuto, retirar e ir mexendo até que se desfaçam por completo. Ao retirar do microondas as pepitas vão parecer que ainda estão inteiras mas ao mexer vão-se desfazer totalmente. Adicionar as restantes pepitas enquanto ainda está quente e mexer até desfazer tudo. Por fim espalhar por cima do bolo.

bolo-de-chocolate-7 bolo-de-chocolate-8

bolo-de-chocolate-9

Eu em seguida espalhei um pouco de cacau em pó por cima, pareceu-me que ficava melhor com um pouco de chocolate a mais ;)

bolo-de-chocolate-11