Nova mercearia italiana La Bottega

la-bottega-12

Entrámos no nº 22 da Rua Correia Teles em Campo de Ourique, estamos na Nova mercearia italiana La Bottega e só se ouve falar italiano… o ambiente é de verdadeira “bottega” italiana, todos falam, só percebemos metade do que dizem e somos recebidos com um sorriso e uma boa disposição sempre presente.

O espaço é lindo, com ar tradicional e acolhedor tem não só a loja mas uma área para pequenas refeições, café e o típico aperitivo italiano com vinhos de selecção e tapas tradicionais.

La Botteca tem para venda ao público produtos gastronómicos de diversas regiões de Itália como o famoso pesto, vários tipos de massas de qualidade, doces e muitas outras iguarias da península itálica. Ao almoço, existe um prato fixo, vindo directamente da cozinha do Il Matriciano e, durante o dia, a possibilidade de degustação dos produtos presentes no espaço, quer em forma de snack, quer como tapas, acompanhados, claro, por vinhos italianos.

Aqui existe um conceito que é tradicional em itália onde se pode comer os aperitivos que se quiser e paga-se apenas o que beber. É partir das 18h00, onde é tempo de “Aperitivo” onde o cliente apenas paga a prova de vinhos, oferecendo La Bottega o acompanhamento para uma harmonização perfeita.

Sempre que o tempo o permite, uma carrinha de gelados da Nannarella está no exterior e no interior, logo à entrada, a diversidade dos produtos da Ferrero, com os kinders em destaque.

Com toda a confusão da inauguração, entre pizzas, lasagnas, focaccia, tiramisu, bolo de chocolate e outras coisas que não sei ou não me lembro o nome ( tudo maravilhoso ) nem me lembrei de trazer alguns dos produtos para experimentar aqui por casa, que como já sabem este blog e a comida italiana são 1 só ;) Mas irei lá voltar com certeza para ver se consigo fazer alguma coisa quase tão boa como aquelas que comi.