Bolo Arco Iris

Bolo Arco Iris

Esta é uma versão caseira do bolo arco iris … a ideia veio desta versão plástica aqui :)

Confesso que posso ter exagerado um pouco na quantidade de corante, talvez ficasse melhor com uma cores menos berrantes :) pelo menos mais apelativo lol

Ingredientes:

Bolo:

200g de açúcar
250g de farinha
6 ovos
1 chávena de água
1clh chá de fermento Sumo nectar laranja/manga
Frasquinhos de corante alimentar de varias cores.

Para a cobertura:

3 dl de leite
2 colheres de sopa de maisena
1 lata de leite condensado
2 gemas

Preparação:
Para o bolo mistura-se o açúcar, a farinha, as gemas, a água e o fermento. Batem-se as claras em castelo e juntam-se à restante mistura.
Bolo Arco Iris
Depois de bater a massa dividir em varias taças e juntar umas gotas de corante.

Bolo Arco Iris

Tentar por a massa as cores de forma a ter varios grupos de cor que não se misturem facilmente numa forma sem buraco untada com margarina e polvilhada com farinha no forno pré aquecido a 180 graus.

Bolo Arco Iris

Cobertura: Dissolver a maisena no leite, juntar o leite condensado e as gemas e misturar muito bem. Levar a engrossar sobre lume brando, mexendo sempre. Eu juntei uma gotinha de corante vermelho para ela ficar cor de rosa ( má ideia, que o aspecto não ficou grande coisa ) . Deixar arrefecer.

 

Desenformar o bolo e com uma faca grande cortar pelo centro de forma a ficar com duas metades. Em cada metade, com uma colher de sopa espalhar o sumo para encharcar o bolo. Espalhar um pouco de creme numa das metades e voltar a fechar.

 

Bolo Arco Iris

Cobrir bem com o restante creme e enfeitar a gosto!!

Bolo Arco Iris

Se ouvirem coisas do tipo “só vou comer porque foste tu que fizeste” ou “O que é essa coisa cor de rosa?” “Azul? Vou comer um bolo azul??” “Sabe a bolo!” entre outros… e a caras que fazem a olhar para o bolo??  Ignorem :p