• Home
  • Receitas
    • Vegan
    • Sem Gluten
    • Sem Lactose
    • Sem Açúcar
    • Chocolate
    • Sobremesas e Bolos
    • Pequeno almoço e Brunch
    • Saladas / Legumes
    • Massas
    • Peixe
    • Carne
    • Bimby
    • Todas
  • Blog
    • Dia a dia
    • Substitutos do açúcar
    • Bimby – Duvidas
    • Dicionario de termos
  • Sobre
    • Sobre mim
    • Contactos
    • Política de privacidade
  • Instagram

Chocolate a mais

  • Home
  • Receitas
    • Vegan
    • Sem Gluten
    • Sem Lactose
    • Sem Açúcar
    • Chocolate
    • Sobremesas e Bolos
    • Pequeno almoço e Brunch
    • Saladas / Legumes
    • Massas
    • Peixe
    • Carne
    • Bimby
    • Todas
  • Blog
    • Dia a dia
    • Substitutos do açúcar
    • Bimby – Duvidas
    • Dicionario de termos
  • Sobre
    • Sobre mim
    • Contactos
    • Política de privacidade
  • Instagram
Ingredientes

Óleo de Coco

Óleo de Coco

Muito se fala hoje em dia de super alimentos e surgiu todo um dicionário novo em volta deles com nomes estranhos de produtos que devemos adicionar na alimentação, pelas suas propriedades especiais e saudáveis. Vou tentar desmistificar um deles, o Óleo de Coco …

Será que é mesmo bom?

O óleo de coco foi mesmo o primeiro a conquistar-me pois nunca gostei de utilizar óleo na cozinha.

Sempre me fez confusão aquele “copinho” de óleo que se adiciona nos bolos e também não gosto de fritar coisas em azeite, pareceu-me por isso um bom substituto destas gorduras todas e se ainda por cima é saudável melhor.

Na verdade as coisas ficam bem melhor cozinhadas com este fantástico óleo. Ele tem uma textura solida no frasco mas assim que aquece um pouco torna-se liquido. Com um leve aroma a coco ele não deixa a comida a saber a coco, nem a azeite nem a óleo, é perfeito.

O óleo de coco é por isso o primeiro nesta nova série de posts que vou fazer sobre novos ingredientes (pelo menos para mim) para tentar clarificar um pouco a coisa.

oleo-de-coco-21

Mas… e é saudável?

Dizem que sim! Ele está cheio de beneficios para a saúde, tem propriedades antioxidantes, ajuda a reduzir o mau colesterol, dizem que ajuda em processos de emagrecimento, melhora o sistema imunológico e regula a função intestinal e o nível de fadiga.

Ele tem ainda uma outra utilização que após ler na net resolvi experimentar meio a medo mas os resultados não podiam ser melhores. Ele serve também de hidratante. É um poderoso hidratante para a pele e cabelo. Deixa a pele muito macia sem ficar gordurosa e nos lábios é melhor que qualquer baton. No cabelo serve como mascara hidratante, espalhando um pouco nas pontas e deixando actuar toda a noite nota-se uma verdadeira diferença a nível de brilho e suavidade.

É por isso um produto recomendado ;)

 

 

 

Partilha:

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • LinkedIn
6 Comments
  • Joana
    02/05/2016

    Tenho imensa curiosidade em usar óleo de coco… Ao ler estas propriedades, mais ainda… A experimentar um dia destes. Beijinhos***

    Reply
    • Šara
      Joana
      04/05/2016

      Experimente que vai ver que vale a pena ;)

      Reply
  • Inês
    06/05/2016

    Fez a receita ou comprou..?

    Reply
    • Šara
      Inês
      06/05/2016

      Comprei, não sei como se faz.

      Reply
  • Inês
    06/05/2016

    Obrigado :)

    Reply
  • Susana
    06/05/2016

    Pena ser tão caro… onde compra?

    Reply

Leave a Comment Cancel Comment

Classificação da receita




Previous Post
salada de frango com queijo feta
Next Post
Panquecas de aveia
Bem vindo!

Bem vindo!

Eu sou a Sara e sou autora deste blog onde podes encontrar receitas doces sem refinados mas com muito chocolate, numa culinária natural e anti-inflamatória. Espero que gostes, partilhes e comentes.

Pesquisa

Receitas

Segue-me no instagram

Figos com cobertura de chocolate 🍫 Resolvi si Figos com cobertura de  chocolate 🍫

Resolvi simplificar e saíram estes figos lindos com cobertura de chocolate 70% cacau.
A receita é muito simples

✔️ Picar alguns frutos secos, usei nozes, caju e amêndoas.
✔️ Partir os figos ao meio.
✔️ Derreter um chocolate mínimo 70% cacau em banho maria.
✔️ Mergulhar cada metade de figos no chocolate derretido e depois salpicar com os frutos secos.

O doce dos figos contrasta com o sabor do chocolate que juntando um toque dos fatos secos fica maravilhoso 😁
Que vos parece? Experimentem e depois digam coisas 😉

#chocolateamais #chocolate #figos #chocolateamaisblog #vegan #semlactose #foodblogger #foodshare #chocolatesaudavel #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #sobremesavegana #vegandesert
Figos com chocolate? 🍫 A vida no campo tem mes Figos com chocolate? 🍫

A vida no campo tem mesmo outro sabor 🌿 
Esta semana a minha vizinha veio aqui oferecer-me estes figos maravilhosos e agora penso .... Será que dá para fazer alguma coisa boa com isto?

Alguém tem boas sugestões de figos com chocolate?

E esta balança linda? É da @vintagecuisine_portugal . Além de gira ainda me surpreendeu pois tem medidas para liquidos (água e leite) e sólidos nas várias unidades.

A @vintagecuisine_portugal é uma marca que chegou agora a Portugal e foi amor à primeira vista. Esta é a minha nova balança que estava mesmo a precisar, pois esta sim, pesa com precisão além de claro, ser lindaaaaaa!! Vão lá espreitar toda a linha e depois digam-me se não tenho razão.

#oferta #vintagecuisine #chocolateamais #vintage #figos #balancacozinha
#pub Trufas de cacau proteicas Para a maior parte #pub Trufas de cacau proteicas

Para a maior parte das pessoas feijão é sinônimo de feijoada ... para mim é sinônimo de trufas de cacau 🍫 🤣

A verdade é que feijão é uma base perfeita para trufas e ficamos com um snack saudável e proteico.

Para fazer estas trufas usei feijão encarnado. Este feijão da Ferbar é perfeito para isto pois não tem sal nem açúcar adicionados. A nova embalagem cartonada é muito prática e totalmente reciclável, o que o que os torna uma boa opção.

Ingredientes:
✔️ 1 embalagem de feijão encarnado
✔️ 2 colheres de sobremesa de cacau cru
✔️ 3 colheres de sobremesa de geleia de arroz ou açúcar de coco
✔️ 3 colheres de sobremesa de  manteiga de amêndoa
✔️ qb frutos secos picados
✔️ 1 pitada de sal

Preparação:

Num tacho em lume brando cozinhe um pouco o feijão para que fique mais mole e facilmente desfeito, junte um pouco de água se necessário.
Junte depois o cacau cru, o açúcar de coco, a manteiga de amêndoa e mexa bem até que fique uma massa seca e bem ligada.
Retifique o sabor, junte uma pitada de sal ou mais açúcar se necessário.
Leve a mistura ao frigorífico para que solidifique bem.
Fazer pequenas bolas e passar por cacau ou amêndoa picada.

Se a mistura ficar muito líquida pode-se adicionar um pouco de farinha de arroz e ficamos com um almoço completo, feijão com arroz 😂

Gostam da ideia?

#chocolateamais #chocolate #chocolateamaisblog #vegan #semlactose #foodblogger #chocolatesaudavel #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #sobremesavegana #vegandesert #bolochocolate #ferbar #éfamiliar
Barras de chocolate crocante 🍫 Estas Barras de Barras de chocolate crocante 🍫

Estas Barras de chocolate super fáceis de fazer são um snack perfeito para verdadeiros amamentes do chocolate, podem fazer em barra ou em quadrados que isto fica sempre bem :) Aqui o importante é a qualidade do chocolate que vai fazer toda a diferença no resultado final.

ingredientes:

✔ 200g chocolate 74% cacau
✔ 60g de cereais puff
✔ 100g mistura de frutos secos
✔ 5 colheres de sopa de manteiga de amêndoa
✔ 2 colheres de sobremesa de óleo de coco
✔ 2 colheres de sopa de cacau em pó
✔ 2 colher de sopa de uma geleia adoçante a gosto

Preparação:

- Misture os puffs de trigo com o cacau em pó, 3 colheres de sopa de manteiga de amêndoa e 2 colher de sopa do adoçante. 
- Derreta no microondas ou em banho maria 100g de chocolate e junte à mistura anterior.
- Numa forma forrada com papel vegetal espalhe bem a mistura prensando de forma a ficar com uma superfície lisa.
- Pique grosseiramente os frutos secos e espalhe por cima da mistura anterior.
- Derreta o restante chocolate, as 100g com 2 colheres de sobremesa de óleo de coco, junte depois mais 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa e misture bem. Depois espalhe por cima dos frutos secos.
- Leve ao frigorifico até ficar solido, depois pode partir em fatias.

Guardem a receita para não a perder que vale muito a pena 😅

Quem vai fazer?

#chocolateamais #chocolatesaudavel #chocolate #chocolateamaisblog #vegan #sobremesavegana #semlactose #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood  #vegandesert

Segue no Facebook

Últimas receitas

  • Barras crocantes de chocolate

    07/09/2020
  • Mousse de Chocolate

    25/05/2020
  • Bolo de laranja com cobertura de chocolate

    07/05/2020
  • Mousse de chocolate vegan saudável

    18/04/2020
  • Folar de chocolate a mais

    11/04/2020
  • Aquafaba

    06/04/2020
Activa

Lista de Ingredientes

arroz atum aveia bacalhau batata-doce bifes bolachas cacau café carne chocolate chocoólica cogumelos compotas couve doces espinafres feijão forno frango fruta frutos-secos gelado giveaway grão integral kid legumes livros massa mel morangos Natal natas ovos peixe queijo quiche review sem açúcar sementes sem gluten sem lactose tomate vegan

Compra com 10% de desconto

Shine Superfood

Código de cupão : chocolateamais10

WOOK - www.wook.pt

Partilhar

Fizeste alguma das minhas receitas? Partilha comigo com @chocolateamais ou a hashtag #chocolateamaisblog nas redes sociais, para eu conseguir ver e partilhar as tuas fotos!

Todas as receitas, texto e fotografias são da minha autoria. Os direitos são reservados e o seu uso é proibido sem autorização.

Segue no instagram

Figos com cobertura de chocolate 🍫 Resolvi si Figos com cobertura de  chocolate 🍫

Resolvi simplificar e saíram estes figos lindos com cobertura de chocolate 70% cacau.
A receita é muito simples

✔️ Picar alguns frutos secos, usei nozes, caju e amêndoas.
✔️ Partir os figos ao meio.
✔️ Derreter um chocolate mínimo 70% cacau em banho maria.
✔️ Mergulhar cada metade de figos no chocolate derretido e depois salpicar com os frutos secos.

O doce dos figos contrasta com o sabor do chocolate que juntando um toque dos fatos secos fica maravilhoso 😁
Que vos parece? Experimentem e depois digam coisas 😉

#chocolateamais #chocolate #figos #chocolateamaisblog #vegan #semlactose #foodblogger #foodshare #chocolatesaudavel #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #sobremesavegana #vegandesert
Figos com chocolate? 🍫 A vida no campo tem mes Figos com chocolate? 🍫

A vida no campo tem mesmo outro sabor 🌿 
Esta semana a minha vizinha veio aqui oferecer-me estes figos maravilhosos e agora penso .... Será que dá para fazer alguma coisa boa com isto?

Alguém tem boas sugestões de figos com chocolate?

E esta balança linda? É da @vintagecuisine_portugal . Além de gira ainda me surpreendeu pois tem medidas para liquidos (água e leite) e sólidos nas várias unidades.

A @vintagecuisine_portugal é uma marca que chegou agora a Portugal e foi amor à primeira vista. Esta é a minha nova balança que estava mesmo a precisar, pois esta sim, pesa com precisão além de claro, ser lindaaaaaa!! Vão lá espreitar toda a linha e depois digam-me se não tenho razão.

#oferta #vintagecuisine #chocolateamais #vintage #figos #balancacozinha
#pub Trufas de cacau proteicas Para a maior parte #pub Trufas de cacau proteicas

Para a maior parte das pessoas feijão é sinônimo de feijoada ... para mim é sinônimo de trufas de cacau 🍫 🤣

A verdade é que feijão é uma base perfeita para trufas e ficamos com um snack saudável e proteico.

Para fazer estas trufas usei feijão encarnado. Este feijão da Ferbar é perfeito para isto pois não tem sal nem açúcar adicionados. A nova embalagem cartonada é muito prática e totalmente reciclável, o que o que os torna uma boa opção.

Ingredientes:
✔️ 1 embalagem de feijão encarnado
✔️ 2 colheres de sobremesa de cacau cru
✔️ 3 colheres de sobremesa de geleia de arroz ou açúcar de coco
✔️ 3 colheres de sobremesa de  manteiga de amêndoa
✔️ qb frutos secos picados
✔️ 1 pitada de sal

Preparação:

Num tacho em lume brando cozinhe um pouco o feijão para que fique mais mole e facilmente desfeito, junte um pouco de água se necessário.
Junte depois o cacau cru, o açúcar de coco, a manteiga de amêndoa e mexa bem até que fique uma massa seca e bem ligada.
Retifique o sabor, junte uma pitada de sal ou mais açúcar se necessário.
Leve a mistura ao frigorífico para que solidifique bem.
Fazer pequenas bolas e passar por cacau ou amêndoa picada.

Se a mistura ficar muito líquida pode-se adicionar um pouco de farinha de arroz e ficamos com um almoço completo, feijão com arroz 😂

Gostam da ideia?

#chocolateamais #chocolate #chocolateamaisblog #vegan #semlactose #foodblogger #chocolatesaudavel #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood #sobremesavegana #vegandesert #bolochocolate #ferbar #éfamiliar
Barras de chocolate crocante 🍫 Estas Barras de Barras de chocolate crocante 🍫

Estas Barras de chocolate super fáceis de fazer são um snack perfeito para verdadeiros amamentes do chocolate, podem fazer em barra ou em quadrados que isto fica sempre bem :) Aqui o importante é a qualidade do chocolate que vai fazer toda a diferença no resultado final.

ingredientes:

✔ 200g chocolate 74% cacau
✔ 60g de cereais puff
✔ 100g mistura de frutos secos
✔ 5 colheres de sopa de manteiga de amêndoa
✔ 2 colheres de sobremesa de óleo de coco
✔ 2 colheres de sopa de cacau em pó
✔ 2 colher de sopa de uma geleia adoçante a gosto

Preparação:

- Misture os puffs de trigo com o cacau em pó, 3 colheres de sopa de manteiga de amêndoa e 2 colher de sopa do adoçante. 
- Derreta no microondas ou em banho maria 100g de chocolate e junte à mistura anterior.
- Numa forma forrada com papel vegetal espalhe bem a mistura prensando de forma a ficar com uma superfície lisa.
- Pique grosseiramente os frutos secos e espalhe por cima da mistura anterior.
- Derreta o restante chocolate, as 100g com 2 colheres de sobremesa de óleo de coco, junte depois mais 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa e misture bem. Depois espalhe por cima dos frutos secos.
- Leve ao frigorifico até ficar solido, depois pode partir em fatias.

Guardem a receita para não a perder que vale muito a pena 😅

Quem vai fazer?

#chocolateamais #chocolatesaudavel #chocolate #chocolateamaisblog #vegan #sobremesavegana #semlactose #foodblogger #foodshare #eatclean #chocolatelovers #gethealthy #healthylife #healthyfood  #vegandesert
#parceria Quem como eu ama chocolate a pingar? 🍫

Continuo apaixonada pela minha kmix da @kenwoodportugal 🥰

A verdade é que não preciso de grandes desculpas para fazer algo com chocolate... mas com ela tudo é mais fácil 😅

Quem adivinha o que saiu daqui?

#chocolateamais #chocolate #chocolateamaisblog #foodblogger #foodshare #foodlovers #chocolatelovers #healthyrecipes #receitassaudaveis #nosugar #healthyfood #kenwoodportugal #kmix #foodphotography #chocolatephotography #feedfeed @thefeedfeed

© 2020 copyright Chocolateamais // Todos os direitos reservados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Continuando a navegar no site, estará a consentir a sua utilização.Ok