Ferrero Rocher caseiro vegan e sem açúcar

Ferrero Rocher caseiro vegan e sem açúcar

O Natal está ai e com ele todos os doces e chocolates clássicos e não há chocolate mais natalício que o Ferrero Rocher.

Eu…  menina para devorar uma caixinha inteira mesmo que depois fique enjoada (mas não quero saber), este ano resolvi fazer uma experiencia e os meus próprios Ferrero Rocher. Posso desde já garantir que estes Ferrero Rocher caseiro vegan e sem açúcar ficaram surpreendentemente bons e muito parecidos com o original, não fossem eles quase tudo Nutella.

São muito fáceis de fazer e com poucos Ingredientes, adicionei mais um arroz estufado para tentar criar a capinha crocante mas ainda sem grande efeito.

Precisamos basicamente de chocolate, avelãs e natas vegetais. Há depois mais algumas coisas para dar um toque mais especial. Estes ficaram um bocado grandes e fiz com chocolate preto.

O sabor deste Ferrero Rocher vai depender muito do chocolate que for utilizado. Se utilizar-mos chocolate de leite para a cobertura vai ficar mais parecido com o original. Esta foi a minha primeira tentativa, gostei bastante do resultado e utilizei uma mistura de chocolate de culinária normal com um de 70%. Vou ter mesmo de experimentar fazer isto com um chocolate mais interessante para ver o resultado.

O que acham? Vão tentar fazer? Se fizerem digam-me como saiu e partilham a experiência :)

Ferrero Rocher caseiro vegan e sem açúcar

Ferrero Rocher caseiro vegan e sem açúcar

No ratings yet.

Autor:
Ingredientes

Ganache

  • 150g de avelãs
  • 100ml de natas vegetais
  • 200g de chocolate para derreter
  • qb sal
  • qb arroz puff

Cobertura

  • 50g de avelãs
  • 100g chocolate derreter para a cobertura
  • 1 colher sobremesa óleo de coco
Preparação
    1. Tostar todas as avelãs no forno cerca de 20 minutos a 180º.
    2. Ralar cerca de 100g de avelãs torradas e reservar o resto.
    3. Tostar numa frigideira o arroz puff, só saltear um pouco em lume branco para ficar crocante, com muito cuidado para não queimar.
    4. Levar o chocolate a derreter no microondas com as natas e uma apitada de sal cerca de um minuto, deve estar como na foto em baixo, mexer muito bem até ficar bem cremoso.
    5. Juntar em seguida 100g de avelãs raladas e mexer bem.
    6. Levar ao frigorífico até esta mistura ficar bem sólida para fazer as bolinhas.
    7. Quando a mistura de chocolate estiver boa, fazer bolinhas retirando com uma colher de sopa, podemos fazer maiores ou mais pequenas conforme o gosto e colocar depois uma avelã inteira no meio.
    8. Passar pelo arroz puff para ficar bem colado e dar aquele crocante.
    9. Guardar as bolinhas no frigorífico enquanto temperamos o chocolate.
    10. Para temperar bem o chocolate, partir em pedaços pequenos e levar a derreter no microondas em intervalos de 20 segundos na potência de 750W, mexendo entre os intervalos, até parecer quase todo derretido mas ainda havendo pequenos pedaços.
    11. Retirar e mexer muito bem e quando o chocolate tiver com a consistência certa, ou seja, bastante liquido, juntar as restantes avelãs picadas grosseiramente.
    12. Por fim mergulhar as bolinhas no chocolate e deixar secar. Estão prontas!
Notas

O chocolate deve ficar bem temperado para que fique brilhante, e por isso é importante seguir bem as instruções, na ultima foto mostro a diferença entre um que ficou bem temperado e um outro que foi dos últimos e derreti mais um pouco de chocolate que não ficou tão bem.

Nutrition Information
Serving size:10 Calories:0
Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiro Ferrero Rocher caseiroFerrero Rocher caseiro

Share: